transcrição de casamento

Boa Noite.
Deseja fazer a minha naturalização, sou neta de portuguesa e meu pai (filho ) e minha avó ja faleceram.
Ja localizei o assentamento de nascimento dela em Portugal. Ela se casou no Brasil e faleceu no Brasil.
As duvidas.
1. Preciso fazer a transcrição do casamento dela com o meu avô brasileiro. Ao requerer a certidão de casamento constatei que a data de nascimento dela esta divergente. No assentamento português 04 de Janeiro de 1906, na certidão de casamento 06 de Janeiro de 1907.
Os nomes dos pais esta correto. Preciso fazer a retificação aqui no Brasil?

2. Preciso fazer a transcrição do óbito dela em Portugal?

3. Pretendo ir a Portugal para fazer isso. Tenho que apresentar minha certidão de nascimento, mas eu casei e acrescentei um nome, na hora de assinar o formulário assinarei com meu nome de casada?

4. Outra pessoa pode dar entrada na transcrição por mim ? Precisa de procuração para tal ?

5.. Preciso levar a certidão de nascimento do meu pai?

6. Posso dar entrada em tudo junto? A transcrição e o processo de atribuição?

7. Qual o melhor local para dar entrada nesses documentos em Portugal?

Comentários

  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado October 2018
    @Denise Mello

    1- Ponta Delgada não costuma a criar problemas com datas desde que os nomes estejam corretos

    2- Não

    3- Peça uma nova certidão de nascimento com o casamento averbado

    4- Precisa procuração

    5- Pra fazer a transcrição do casamento,precisa anexar aos demais documentos a certidão de nascimento do seu pai de inteiro teor digitalizada e apostilada

    6- Não.Primeiro a transcrição do casamento e depois atribuição

    7- Para transcrição,Ponta Delgada e para atribuição como neta,somente na Conservatória de Lisboa
  • muito obrigada Maria Nelida, voce me esclareceu muita coisa. Estou muito confusa com isso tudo. Muito obrigada mesmo
  • Por favor, alguem poderia me informar qual é a conservatória que sai mais rápido a transcricao de casamento
  • @Paola Melo

    Ponta Delgada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.