Processo de naturalização em andamento e alteração de nome

Olá.
Estou com um processo de nacionalidade portuguesa por natualização em andamento, mas tive alteração no meu nome por causa do casamento.
Por ter certa urgência na retirada do cartão cidadão e do passaporte, gostaria de pular a transcriação do casamento, pois acredito que vá demorar mais de um mês.
É possível a retirada do cartão cidadão e do passaporte português com o meu nome de solteiro, sem a necessidade da transcrição?

Verifiquei que muitas pessoas falam que a 4ª CRC do Porto é a mais rápida para o processo. Ela realmente é a mais rápida, ou existe alguma outra?

Obrigado

Comentários

  • @Gustavo, não entendi o pq do seu nome ter mudado após o casamento
  • editado October 2017
    Vlad Pen
    Quando me casei alterei meu nome, adicionando outro sobrenome ao final (do meu cônjuge).
    Agora tenho um processo de nacionalidade com o nome de solteiro em andamento.
  • TsunamiTsunami Member
    editado October 2017
    Eu tenho outra pergunta relacionada!
    depois de fase registo, temos de ter o mesmo nome completo como certidao de nascimento ou podemos modificar/tirar uma parte de sobrenome. muito obrigado!
  • Olá

    Respondendo apenas para informar que consegui retirar o cartão cidadão e passaporte sem a transcrição de casamento, mas terei que solicitar novos documentos após a transcrição, já que tive alteração no meu nome.

    @Tsunami, Não tenho certeza se ainda tem a duvida e se é o mesmo caso que o meu.
    Mas quando dei entrada no cartão cidadão (em Portugal) a moça viu meu passaporte com nome diferente da certidão e não tive problema nenhum.

    Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.