Cidadania mãe com nome de solteira e todos meus docs contam só o nome dela de casada, o que fazer?

Olá Prezados, boa tarde!

Acabei de conseguir a cidadania da minha mãe, filha de dois portugueses, e irei iniciar meu processo através dela.

Ela se divorciou do meu pai, brasileiro, pouco antes de iniciarmos o processo, e voltou a usar o nome de solteira, e todos os documentos relacionados a cidadania dela, ficaram com nome de solteira.

Já todos os meus documentos, passaporte, certidão de nascimento, casamento, constam o nome de casada da minha mãe. Então para que eu não tenha que emitir certidões que voltarão por estarem discrepantes do nome do assento dela, poderiam me dizer o que é necessário fazer? Se tem algum problema em relação ao nome dela nos meus documentos ou se devo transcrever o casamento e o divórcio dela em Portugal (Imagino que sim), e se isso seria suficiente ou tem mais alguma coisa a fazer?

E também sou casada, acrescentei o nome do meu marido (Brasieliro), a transcrição do meu faço em conjunto com o processo ou apenas depois que receber a cidadania?

Agradeço se puderem me informar o que devo fazer a respeito disso, muito obrigada!


Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.