Duvidas sobre documentos necessários para transcrição de casamento

Olhando nos tópicos do fórum vi que a documentação para transcrição de casamento pede os seguintes documentos:

- certidão de nascimento do português (ou indicação do número do assento / ano / conservatória em que encontra)
- certidão de nascimento do cônjuge brasileiro, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas ou o assento de nascimento do cônjuge português.

Fiquei na duvida em relação as certidões, porque pedem a certidão de nascimento do português e a certidão de nascimento do cônjuge brasileiro, mas diz que também posso usar o assento de nascimento do cônjuge português. Então minha duvida é: preciso enviar minha certidão de português, a certidão de casamento e a certidão do cônjuge brasileiro OU uma substitui a outra?
--
Minha outra pergunta é: se posso enviar minha transcrição de casamento junto com a atribuição da minha filha menor?

Estou reunindo a documentação para transcrever meu casamento e fazer atribuição da minha filha de 16 anos e quero ter a certeza de que estou enviando a documentação certa, por isso peço a ajuda de vocês.
Desde já agradeço!~~

Comentários

  • @TerezaPinto vc precisa da certidão ou assento de nascimento do português, Certidão de nascimento do Cônjuge brasileiro ou português ( quando os dois forem portuguêses) e a certidão de casamento.Vc pode sim enviar sua transcrição de casamento e atribuição da filha menor .Envie para Tondela .
  • Então preciso da certidão de nascimento de inteiro teor do cônjuge brasileiro?
  • editado August 2018
    @Tereza Pinto,

    como o @Vlad mencionou, para transcrever o casamento, precisa sim. E as certidões brasileiras têm que ser apostiladas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.