Averbação de casamento - Mãe

Boa tarde, estou iniciando meu processo, ja li muito sobre mais ainda tenho uma duvida.

meu avo é portugues e falecido, irei solicitar pra minha mae e em seguida pra mim.
Minha mae é casada com meu pai, mas ele não irá solicitar, sendo assim é necessário solicitar a averbação do casamento quando a cidadania da minha mae sair para depois disso eu solicite a minha?
O declarante do nascimento da minha ame foi meu avo mesmo e possuem o mesmo nome.


Minah duvida é se ha necessidade de averbar o casamento da minha ame com meu pai, para que eu possa pedir a minha cidadania.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Comentários

  • editado May 2017
    @Rafael, se seu avô casou no Brasil, tera que primeiro transcrever o casamento dele.Após sua mãe adquirir a nacionalidade, vc terá q transcrever o casamento dela tb para vc pedir a sua, ou seja, 2 trancriçoes..do seu avô e da sua mãe.
  • Obrigado @Vlad Pen
    Meu avô não foi casado, registrado com nome de solteiro, sendo assim, não preciso fazer a do meu aô somente o da minha mãe correto?

    Outra duvida é, pretendo fazer diretamente a Portugal, sem consulado, neste caso posso enviar todas as solicitações e taxa de pagamento de uma unica vez?
  • @Rafael, primeiro a a atribuiçao da sua mãe , depois a sua, um processo de cada vez.
  • Posso enviar o processo de atribuição e a transcrição do casamento da minha ame juntos? Tenho que pagar duas taxas correto?
  • @Rafael_Oliveira

    Pode enviar para Tondela,mas o tempo estimado para conclusão, é muito mais logo do que fazer atribuição pelo ACP e transcrição por Ponta Delgada
  • @Maria Nélida mas posso enviar a transcrição do casamento depois da solicitação da atribuição? Pois minha mãe ainda não eh portuguesa e eh casada com brasileiro . Sendo assim como proceder? Solicito a atribuição com nome de casada e ao mesmo tempo faço a transcrição mas em lugares diferentes?
  • editado August 2018
    @Rafael vc só pode fazer a transcrição de casamento depois q sua mae se tornar portuguesa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.