Pais falecidos

Boa noite gostaria que alguem me escalrecesse algumas duvidas?
Meu pai faleceu primeiro que minha mae e depois de alguns anos ela faleceu tambem eu estou querrendo tirar a cidadania, no caso por parte da minha mae, pelas informaçoes que li aqui no forun tenho que trasnscrever o casamento e obto. qual os documenros necessários para a transcrição e por onde que e feito o processo

Comentários

  • @jbdagraca

    Somente sua mãe era portuguesa ,seu pai brasileiro e casados no Brasil?
    Caso esteja certo,segue os documentos e local para fazer a transcrição do casamento


    - certidão de casamento por inteiro teor e apostilada
    - certidão de nascimento por inteiro e apostilada do seu pai
    - cópia simples do assento de nascimento da sua mãe ou o numero desse assento
    - RG autenticado e apostilado de quem vai pedir a transcrição .Vc sendo filho pode pedir a transcrição.Envie xerox autenticada para provar a filiação
    - Taxa de 120 euros
    - Requerimento preenchido e assinado por autenticidade

    Modelo de requerimento

    https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view


    Como preencher o modelo de requerimento

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1


    _________________________________________________________________


    Endereços para envio do VALE POSTAL:
    (Finalidade: Manutenção de Residente)

    * IRN, IP
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada



    * Endereços para envio dos DOCUMENTOS:

    • CRC de Ponta Delgada
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada

  • Eu não tenho a certidão de nascimento da minha mãe, como posso conseguir?
    No caso meu pai morreu antes da minha mãe não é necessário informar o obto dele?
    a Minha mãe era portuguesa e também falecida, não é necessário informar o obto dela?
    Desculpe pelas perguntas mas para mim me parece confuso, desde já agradeço, muito obrigado.
  • @jbdagraça para a atribuição de nacionalidade é preciso do assento de nascimento do português.Tente conseguir a data de nascimento, e o local onde lea nasceu em Portugal.Não precisa informar o óbito de ambos os pais.
  • tenho a certidão de desembarque o numero do passaporte 1283 expedido em 05/06/1939 em funchal, as outras informações são do navio "Princesa Maria" procedente do porto de Funchal. Origem S.Martin/Madeira. Data de desembarque 06/07/1939 em Santos.
  • Fiz o cadastro no portal do cidadão mas coloco login e senha mas não consigo a certidao de nascimento?
  • Maria Batista Gomes Figueira nascida em 24/06/1929
  • @Jbdagraça tente pelo civilonline.
  • obrigado vladpen consegui fazer o pedido pelo civilonline, vc sabe me informar quanto tempo demora para sair o resultado?
  • @jbdagraça, não demora muito não..é rapidinho
  • jbdagracajbdagraca Member
    editado July 2018
    recebi a certidão pelo civilonline como vc disse @vladpen veio rápido, mas fiquei com uma duvida quanto ao numero do assento de nascimento que irei utilizar veio XX76 de 2018 e no final da pag. Cota: informatização assento XX24/1929 lavrado em 10/07/1929. o que vou utilizar é o recente?
  • @jbdagraca

    Sim,use o XX76 de 2018
  • @jbdagraca

    Pra sua segurança,editei os numeros dos assentos
  • obrigado Maria Nélida, estou fazendo o processo porque meu filho que quer tirar a cidadania Tambem o caminho correto é esse mesmo?
    Eu regularizo todos os dados dos meus pais e tiro a cidadania para ele depois tirar?
  • @jbdagraca

    Sim,esse é o caminho correto
    Vc faz a sua e depois do seu filho
  • Bom dia, a todos, finalmente consegui reunir os documentos e enviar, mas só que na hora de preencher o vale postal me enganei e fiz um vale postal de 112 euros, percebi que o valor estava errado e fiz outro complementar de 8 euros, será que dará problema, se afirmativo, como devo proceder, desde já agradeço a quem possa me ajudar obrigado.
  • @jbdagraça , informe por e-mail que vc fez um vale complementar.
  • obrigado @vladpen, pesquisei o email da conservatória e passei todos os meus dados e os números dos vales e seus respectivo valores, obrigado pela dica, e a proposito se ocorrer e der tudo certo eu receberei algum documento da transcrição?
  • @jbdagraça, assim que o processo for concluído, vc vai receber pelo correio a transcrição de casamento.
  • muito obrigado @vladpen, vc e muito prestativo, valeu!!!
  • Boa tarde a todos.

    Quando for concluído o processo de transcrição da minha mãe, quais os documentos que terei que providenciar para o meu processo de atribuição? procurei no fórum alguns casos, mas para mim ainda não ficou claro.
    se alguém puder me ajudar a esclarecer agradeço.
  • @jbdagraça

    Copia do assento português da sua mãe ou nr do registro
    Sua Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada
    Cópia do R.G apostilado ou CNH tb apostilada.
    Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade
    Vale postal ou Pgto por cartão de crédito internacional de € 175 euros.


    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/
  • @vladpen obrigado. ficou só uma duvida, a minha certidão de nascimento não precisa ser de inteiro teor? o formulário quando pagamos via cartão de credito vem com alguma referencia do pagamento e o formulário tem que ser impresso colorido, não pode ser em preto e branco?
  • Desculpe por tantas perguntas, mas as duvidas são cruéis.
  • editado August 2018
    @jbdagraça

    Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada
    Quando vc faz o pgto via cartão de crédito no formulário q vc recebe por email e ja vem o código de pgto.Sobre ser impresso em preto e branco não sei informar se há algum problema mas eu recomendaria imprimir colorido.
  • @jbdagraca é recomendável que o formulário seja impresso colorido, em uma única folha, frente e verso, pois para cada tipo de processo de cidadania o formulário é de uma cor diferente, o que ajuda no processamento dos pedidos.
  • @RbtWagner, obrigado pela informação ficou esclarecida o porque do formulário ser colorido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.