Tempo médio no Consulado de São Paulo

Alguém sabe informar o tempo médio para transcrição de casamento e óbito para portugueses com certidões de batismo de 1899.

Comentários

  • @Thiago_moreira..20 dias uteis. É melhor ligar e confirmar.
  • @Thiago_moreira
    Para transcrição de casamente, mandei documentos em 22/03 e ficou pronto 05/04.
  • Obrigado pessoal.
    Quando ficar pronto, vou postar aqui. Minha dúvida é adiantar a atribuição e depois passar de um ano e perder o apostilamento.
  • Processo recebido em 02/05
    Processo concluído em 08/05

    Super rápido.
  • Uma dúvida, qualquer pessoa pode fazer no consulado de São Paulo? Ou é necessário viver no estado. Por exemplo, eu sou do RJ, mas como o consulado aqui demora muito, estou na dúvida entre fazer em São Paulo ou em Ponta Delgada. O que acha, @VladPen? Obrigada!
  • @Luisa para o Consulado de Sp somente moradores do estado de Sp e Mato Grosso.
  • @Solange4 você teve que averbar o seu casamento na certidão de nascimento para o pedido no consulado?
    Tirei a certidão de nascimento do meu pai e só vi agora que não está averbado o casamento, só o óbito. Minha mãe é a portuguesa. Será que vou ter que pedir uma certidão nova com averbação?
  • @annehalli
    Quando eu pedi a certidão aqui em São Paulo, já veio com a averbação do casamento, eu nem pedi.
    Na verdade, a moça do cartório me ligou avisando que ia atrasar por causa disso, mas não houve cobrança extra. Ela me disse que essa averbação atualmente, em São Paulo, é automática, mas que os mais antigos não estão feitos ( meu casamento tem 20 anos e não tinha sido feito, ela fez pra mim agora).
  • @JessieB
    Não sei se os prazos estão os mesmos (fiz em março), mas acredito que sim:
    Valores:
    Casamento + CC : R$ 792,92
    Casamento + CC+ Passaporte : R$ 1.120,11
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.