Certidao de nascimento do conjuge do portugues

Bom dia Pessoal,
Estou ajudando um primo no processo.
Bom vamos la, a mãe dele é portuguesa casada com libanes.
Juntamos todos os documentos e enviamos a Ponta DElgada para fazer a transcrição, porem retornaram os documentos dizendo que a certidao do libanes tinha que estar legalizada no consulado. Enviamos a certidão original vinda do cartorio do Libano e uma com tradução juramentada aqui no Brasil, tudo apostilhada.
Fomos verificar, e no consulado do Libano não faz esta legalização, somente na embaixada em Brasilia.
Minha pergunta é: alguma conservatoria que seja menos exigente nesta questao para enviarmos novamente?
Obrigada

Comentários

  • resperresper Member
    Estou com um problema anterior, Como conseguiu a certidao de nascimento no Libano?
    Grato
  • @AnaCristina acho q vc vai ter q cumprir essa exigência da conservatória.
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado June 2018
    @Ana Cristina Sgarbossa

    O que vc precisa é a certidão do Libano apostilada(tudo original e em libanês)

    E essa mesma certidão traduzida por um tradutor juramentado e apostilada(tudo original e em portugues)

    Não será necessário legalizar nada nos consulados
  • @Maria Nélida
    Enviamos a Certidão original em Àrabe apostilhada, a traduzida por tradutor juramentado apostilhada e legalizada no consulado do Libano, conforme solicitou Ponta Delgada.
    Hoje devolveram novamente o processo solicitando que essa certidão traduzida seja legalizada no consulado de Portugal no Libano ou que essa certidão traduzida seja devidamente certificada, fazendo parte de um unico documento, junto com o original.Não consegui entender !
    Alguma outra conservatória para enviar estes documentos que ja possuimos ?
    obrigada pela ajuda !

    @Resper ele conseguiu atraves de uma pessoa que mora no Libano e foi ate o Cartorio.
  • @Ana Cristina Sgarbossa
    Vou te mandar inbox
  • ok obrigada !!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.