Atribuição de filhos de Português com 3 esposas diferentes.

Amigos,
Vejam se me ajudam em sair da situação. Um amigo meu se interessou em fazer a cidadania depois que dei entrada na minha, e estou o ajudando através dos conhecimentos que fiz no fórum e ele está vendo pra tirar de todos os irmãos dele também.
O grande problema é que ele tem 2 irmãos, e o Pai dele Português, teve cada filho em um casamento. Sendo ele o mais velho.
Neste caso, faz a transcrição do último casamento e pede a atribuição dos outros dois filhos dos casamentos anteriores? Ou tem que fazer o fluxo: Transcrição Casamento 1 - Atribuição Filho 1 - Divórcio mulher 1 - Transcrição Casamento 2 - Atribuição Filho 2 - Divórcio Mulher 2 - Transcrição Casamento 3 - Atribuição Filho 3.

Comentários

  • Se não me engano algumas CRC, Não exigem a transcrição então acho que não teria problema.
  • Olá, @mjrjunior,

    se as esposas não forem portuguesas e ele tiver sido declarante de todos os filhos, basta enviar a documentação dos filhos para o ACP.

    Se não foi declarante de algum filho, terá que seguir a ordem cronológica dos atos civis, conforme ocorreram no Brasil.
  • stephaniestephanie Member
    editado June 2018
    @Marcia Tenho um problema um pouco parecido, meu pai teve seu primeiro casamento no Brasil e averbou para Portugal, depois ele se divorciou e casou com minha mãe que também é brasileira.
    Meu pai é meu declarante em minha certidão de nascimento em minha menoridade.
    Só que na certidão de inteiro teor consta meus pais como casados, estou com medo de quando forem olhar no sistema em Portugal, vejam que o nome da esposa é "diferente" e caia em exigência, só que meu pai é falecido e eu não sei como dissolver o primeiro casamento dele e transcrever o dele com minha mãe.
    Como devo proceder?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.