Transcrição de Casamento na Certidão de Batismo

Processo transcrição casamento enviado em 24.05 para Ponta Delgada, já mandei email não responderam, no civil on line não entra data de nascimento de 1904, ele não tem certidão de nascimento, apenas de batismo, como devo acompanhar? A certidão de batismo se encontra na Biblioteca Pública da Madeira.

Comentários

  • @Sonia vc vai receber em sua residência o assento da transcrição de casamento.
  • @Sonia
    O envio é recente, PD não consegue fazer transcrição de casamento tão rápido assim, afinal tem assento não digitalizado envolvido. Quando há assentos paroquiais existe uma troca de correspondência entre PD e o órgão responsável pela guarda dos livros.

    Foristas

    Não fiquem tão ansiosos com o tempo das transcrições de casamento, PD é imbatível no prazo mas não faz milagres. Ligar para a LR é um exagero, primeiro pq transcrição não é um processo que alimenta o sistema da LR e segundo que um prazo de trinta dias para conclusão do processo está de bom tamanho.
    Após esse tempo enviem e-mail que PD certamente responderá com o número do assento. Quando não respondem é pq não há nada a dizer.
  • Enviei em 24.04 para Ponta Delgada, errei a data acima, agradeço os esclarecimentos, é que estou com a documentação pronta da Nacionalidade por Atribuição de minha mãe para enviar a Porto, vou aguardar mais um pouco.
  • @Sonia R G Simões

    Se enviou em 24/04 já era para estar pronto.
  • Também acho. Vou esperar completar 60 dias, será q Ponta Delgada informa pelo telefone. Meu email não responderam.
  • Com esse tempo todo, vale a pena tentar um email, sim.

    Procure usar um titulo que chame a atenção para se destacar entre os 34867345 emails que eles devem receber por dia: ao invés de um campo de assunto com "informação" ou "dúvida", tente algo como "Transc. Casamento Fulano-Fulana enviada em 24/04" ou "NomeRequerente (transc. casm)". Isso muito provavelmente aumenta as chances de leitura e resposta.

    Procure deixar curtinho, de forma que passe a ideia e chame a atenção, evite tb "Transcrição de Casamento de Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon com Maria Leopoldina da Áustria em dia/mês", que essa parte final não vai aparecer no leitor de email deles.

    No corpo do email direto ao ponto:
    Solicito informações sobre transcrição de casamento conforme dados abaixo:
    Nome
    Nome
    Data do envio/chegada do documento em PD
  • A certidão de transcrição chegou dia 19.06, com data de 23.05 , deu tudo certo. Agora enviei o pedido de nacionalidade por Atribuição da minha mãe, para AC Porto, dia 21.06. Agradeço toda ajuda e esclarecimentos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.