Pais portugueses casados no Brasil

Boa noite,

Estou com algumas dúvidas e gostaria de ajuda:
-Meus pais são portugueses casados no Brasil, porém meu pai já faleceu e quero tirar a minha nacionalidade portuguesa por atribuição.
É necessário fazer a transcrição do casamento deles?
Quais documentos são necessários?
E qual seria a melhor Conservatória para enviar o processo?

Muito Obrigado

Comentários

  • NecoNeco Member
    Vlad Pen muito obrigado pelas informações.
    Vou fazer a transcrição do casamento dos meus pais em seguida faço minha atribuição.
  • NecoNeco Member
    @VladPen

    No requerimento de transcrição de casamento eu (filho) posso assinar como requerente?

    Obrigado
  • NecoNeco Member
    @VladPen

    Boa tarde,

    Para a transcrição de casamento dos meus pais, é necessário enviar prova de vida da minha mâe? Ela nasceu em 1940.

    E após a transcrição irei dar entrada na minha atribuição, qual a conservatória mais rápida?

    Obrigado
  • editado June 2018
    @Neco não precisa enviar prova de vida.ACP esta sendo a mais rápida para processos de atribuição de nacionalidade.
  • NecoNeco Member
    @VladPen muito obrigado
  • @VladPen boa noite,

    Voce sabe me informar se a Conservatória de ACP entrou de greve?

    Outra coisa, é verdade que processos de outras conservatórias estão sendo enviados para ACP?

    Estou preocupado porque enviei meu processo para ACP no dia 13/09, e se for verdade não dá nem pra ter idéia de previsão de conclusão do meu processo, e nem quando devo ligar para LR para ter notícias do meu processo de nacionalidade...

    Obrigado
  • @Neco a informação q tivemos é q as conservatórias estão trabalhando normalmente. Alguns processos da CRC de Lisboa foram enviados para ACP do Porto.
  • @VladPen muito obrigado pelas informações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.