Portugueses casados no Brasil e documentos com erros

Olá, como vão?

Meu nome é Alvaro e sou neto de avós portugueses paternos. Ambos eram portugueses, mas se conheceram e casaram-se aqui no Brasil. Agora já estão falecidos. Estou começando a angariar documentos e informações para pedir minha cidadania, no entanto, mesmo pesquisando aqui no fórum (que por sinal, é incrível!), ainda fiquei com algumas dúvidas específicas do meu caso. Ficaria imensamente grato se puderem me ajudar:

1. Meus avós nasceram, respectivamente, em 1894 (avô) e 1901 (avó). Meus primos conseguiram uma certidão de nascimento de minha avó e há poucos dias consegui localizar o registro do meu avô pelo arquivo online da Torre do Tombo. Assim sendo, ele não possui certidão de nascimento em si, somente o assento de batismo (anexado a esta mensagem). Será necessário requerer uma certidão em si para meu avô ou posso contar apenas com esse registro da Torre do Tombo? Caso necessário, como faria para obter a certidão em si?
2. Como é de se esperar para a época aqui no Brasil e considerando que meus avós vieram muito novos e analfabetos para cá, há algumas inconsistências nos documentos brasileiros (nomes com ou sem “da”, com “Alvaro Costa” em uns e “Alvaro da Costa” em outros, datas de nascimento erradas etc.). Eu anexei os documentos que temos até o momento e tomei a liberdade de marcar quais erros encontrei em cada um. Será necessário corrigir estas falhas nos documentos brasileiros, ou a sequência de documentos já é suficiente para comprovar a relação de parentesco?
3. Precisarei transcrever o casamento dos dois que ocorreu aqui no Brasil. Para isso, precisarei enviar toda a documentação de ambos. Quando o fizer, ambas as certidões serão averbadas ou terei que realizar dois processos, um para minha avó e outro para meu avô?
4. Para transcrever os óbitos de ambos devo seguir o mesmo processo do casamento? Há a possibilidade de transcrever tanto óbito quanto casamento em um só processo?