A certidão on line serve para Atribuição

Boa noite pessoal, consegui acesso através do site http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ (colocando tudo 9999999 onde tem que colocar números de documento), do serviço de emissão de certidão on line, custa 10 euros no cartão de credito e fala que o código de acesso a informação vale por 6 meses e equivale a entrega da certidão em papel para todos os efeitos legais, a qualquer entidade publica ou privada.Será que serve para Atribuição? já que no site fala que os dados da certidão são suficientes.. não consegui achar para enviarem fisicamente..

Comentários

  • @Ana certidões pelo civilonline com nascimento após 1911 servem para instruir o processo de atribuição.
  • Obrigada Vlad!!
  • Boa tarde . Com os dados de minha mãe, uma amiga enviou me cópia da certidao on line para eu começar o processo mas a data de nascimento está errada.Minha mãe nasceu em 17 de novembro mas está constaindo 07 de novembro.Alguem poderia me orientar ? Tenho que fazer a transcrição do casamento da minha mãe. Ela era de Ovar.Muito Obrigado
  • editado March 2018
    @MariaCristina..o que vale é o que está na certidão de nascimento portuguesa.
  • Muito Obrigado Vlad.....estou aguardando a certidão de casamento de meus pais e a de nascimento de meu pai para fazer a transcrição. Solicitei em inteiro teor com apostilhamento. Já li em outro tópico o modelo de requerimento da Conservatória de Ponta Delgada.Vlad, pelo que eu li não precisarei fazer a transcrição do óbito de meus pais correto? Um bom fim de semana!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.