Cópia Integral

Bom dia, estou com uma dúvida.
Recebi esse e-mail dos registos centrais de Lisboa, explicando os documentos necessários para dar entrada no processo da minha conservação da nacionalidade portuguesa. Mas o que seria uma cópia integral? Seria inteiro teor, autenticada, cópia repográfica?
Esse foi o e-mail que me mandaram. Agradeço muito por qualquer informação.

" Deverá proceder à junção da certidão de nascimento do/a interessado/a, de cópia integral emitida por fotocópia do próprio registo, bem como, dos ascendentes até ao português, para que se possam fazer as necessárias correlações e outros documentos de identificação que tenha emitidos ainda pela Administração Portuguesa.
Os interessados estão dispensados de apresentar certidões de actos de registo civil nacional, se indicarem, correctamente, os elementos que permitam identificar o assento, designadamente o local de nascimento a respectiva data de nascimento e, se for do seu conhecimento a conservatória do registo civil português, onde se encontram arquivados os respectivos assentos de nascimento, bem como o número e ano.

Para instrução do processo, deverá também juntar uma fotocópia certificada do documento actual do interessado, uma carta a dizer o que é pretendido, não paga emolumento e todos os documentos estão sujeitos a analise pelo setor que tiver o processo a seu cargo. "

Comentários

  • @Annabella

    A certidão integral por fotocópia é a certidão reprográfica.
  • Obrigada pela informação.

    Estive no consulado de Angola para pedir uma certidão de nascimento por cópia reprográfica, mas já estou aguardando há 3 meses e ainda não há previsão de quando chegará esse documento.

    No e-mail que recebi dos Registos Centrais de Lisboa diz " Os interessados estão dispensados de apresentar certidões de actos de registo civil nacional, se indicarem, correctamente, os elementos que permitam identificar o assento, designadamente o local de nascimento a respectiva data de nascimento e, se for do seu conhecimento a conservatória do registo civil português, onde se encontram arquivados os respectivos assentos de nascimento, bem como o número e ano. "

    Eu tenho a minha certidão de nascimento original e nela consta o assento, local de nascimento e data de nascimento. Poderia envia-lá para Portugal ou tenho que continuar aguardando a cópia reprográfica?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.