Devolução do valor do vale postal

Ola boa noite!

Ja encontrei as certidões dos meus avós portugueses para fazer a transcrição do casamento porém o sobrenome da minha avó e da mãe dela estão diferentes da certidão de nascimento e casamento...
Na certidão de nascimento consta Rosa Duarte filha de Candida Duarte e na certidão de casamento consta Rosa Duarte Tavares filha de Candida Duarte Tavares. Ja me foi negada a transcrição na Conservatória de Lamego, regiao da minha vó.

Enviei um e-mai à CRC Ponta Delgada com os documentos para avaliação e explicação da situação, e me informaram que a identificacao dela seria feita de acordo com o que está no assento de nascimento dela...
e que já era para eu enviar os 120 euros...

Caso não aceitem fazer a transcrição do casamento, sera que o valor sera devolvido?

Muito obrigada pela atenção

Marcia

Comentários

  • editado October 2017
    @marciajones Ponta Delgada está extremamente irredutível com divergências de nomes em certidões e a 4 Crc do Porto vai pelo mesmo caminho ( experiencia própria da minha irmã pessoalmente lá).Há q se tomar cuidado pq não ha garantias de dinheiro devolvido se a transcriçao for rejeitada.
  • Marcia,

    chegou a pedir os dados do passaporte ao Cepese? Nesse pedido o nome de sua avó tem o Tavares.
  • Bom dia pessoal!

    Muito obrigada pela atenção!
    Entao eles não garantem a devolução certo? Caramba... eu perguntei se poderia analisar antes do envio do vale postal e ela disse que não e que seria feito de acordo com o nome de batismo...
  • Guilherme,

    Depois de algum tempo, a Conservatória de Lamego conseguiu encontrar a certidão de nascimento da minha avó. A questão é que ocorre as seguintes divergências:
    Certidao de nascimento:

    Nome: Rosa Duarte
    Mãe: Candida Duarte
    Pai: nao mencionado

    Certidão de casamento
    Nome: Rosa Duarte Tavares
    Mãe: Candida Duarte Tavares
    Pai: Jose Lourenço

    Ja no cepese consta: Rosa Duarte Tavares, filha de Candida Duarte e José Lourenço.

    Fui ao cartório com meu pai, mas para fazer a retificação da certidão de casamento será necessário passar por um juiz. Além disso, ela passou a assinar Rosa Tavares da Rocha, sendo que o correto era ela nem ter o Tavares né? Que vem do avô dela na verdade.
    Segundo soube pelo neto do meu tio-avô que me encontrou aqui no fórum, a Candida, mae da minha avó Rosa, não era casada com o José Lourenço (pai da minha vó) e como ele ja era casado, nao foi possível registra-la na época....

    E pra complicar ainda mais rs, meu pai foi registrado com o nome da mae: Rosa Moreira da Rocha e pai Augusto Moreira da Rocha... Sendo que ela passou a assinar Rosa Tavares da Rocha.

    Confuso né? Ela usou varios nomes...

    Muitíssimo obrigada mais uma vez!

    Estou realmente desanimada diante dessa confusao...
  • Bom dia! Meu irmão teve o vale postal devolvido por Ponta Delgada para o processo de Transcrição de casamento. Parece que faltou alguns centavos e ele fez outro depósito e concluiu o processo de transcrição, porém a Sr Lúcia enviou a devolução do vale, mas os Correios do Brasil desconhece esse papel e meu irmão não sabe como receber o dinheiro. Alguém sabe como ele pode resolver? Estamos no Rio de Janeiro. Obrigada!
  • @Beatriz Tupper
    Compareça à agência que foi feito o vale postal com documentos e peça a verificação da devolução do vale.
    Só o próprio remetentem pode sacar a devolução.
    O tempo é mais ou menos 15 dias após a devolução por Portugal.
  • editado July 2018
    Olá gente,
    Recebi de PD a devolução do VP por valor insuficiente ( erro de cotação).
    Veio tipo um "cheque" com o valor a sacar em euros, em nome da avó do meu marido.
    Queria saber se é obrigatório sacar o vale postal na própria agência que enviei ou pode ser em outra. Acontece que enviamos o vale de uma agência de Sorocaba e a avó do meu marido mora em Campinas. Seria um trabalhao se tivermos que trazer ela só para isso.
    Inclusive o "cheque" que veio não faz referência a agência... E consta o endereço de Campinas (onde ela.mora)... Então me parece que não importa onde seria sacado, mas queria saber se alguém.sabe me.dizer isso com certeza, pois aqui no fórum.todos falam.para ir na agência que foi enviado...

    Muito obrigada

    E @Mtrin, seus posts sobre vale postais estão muito bons! Obrigada
  • @Maidane Araujo,
    Nunca vi mingúem receber um cheque.
    Normalmente recebem a devolução do vale postal.
    Tem como me enviar uma imagem para eu dar uma olhada e poder te auxiliar melhor?
    O vale devolvido pode ser sacado em qualquer agência, desde que seja o próprio.
    Recomendo sempre a mesma agência de postagem pois facilita o recebimento em alguns procedimentos, e evita que a agência se negue a pagar. Se não pode ir na mesma agência, escolha a central, no caso de Campinas.
    Boa sorte!!
  • @Mtrin também estou passando pela mesma situação que a @Maidane , também recebi algo que se parece com um "cheque" da CTT em que consta o valor em euro a ser devolvido e os dados do remente e destinatário. Poderia me auxiliar também?

    Recebemos a correspondência com todos os documentos em 4/12 e no mesmo dia já abri uma ocorrência no site dos correios. Semana passada liguei no 0800 e informaram que ainda não havia um parecer sobre o caso. Hoje recebi um e-mail do funcionário da agência da minha cidade, e parece que o valor ainda está em Portugal.
  • @Jonas,
    Pelo o que eu entendi já tem mais de 15 dias. Portanto faça uma reclamação na Ouvidoria. Reclame da falta de resposta diga que está de posse do aviso recebido pelo destinatário do Vale desde do dia 04. Pode também reclamar junto à CTT, avisando que os Correios brasileiros ainda não identificaram a devolução do vale.
    Faça as duas coisas juntas, não espere resposta de uma para fazer a outra.
    Se precisar de mais alguma coisa me avise.
    Boa sorte!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.