Cidadania para netos - entrega de documentos em Portugal

Ola!
Estou com documentacao completa conforme solicitacao do consulado para a atribuição de nacionalidade para netos de portugueses. Estou no Brasil e o consulado me indicou enviar tais documentos mediante pagamento de taxas para Conservatória de Registros Centrais. Gostaria de entregar pessoalmente em Portugal. Poderia me esclarecer como devo proceder?
Por exemplo: se estiver em Lisboa basta ir a Conservatória ( rua Rodrigo da Fonseca, 198) e dar entrada no processo?
Terias idéia de quanto tempo a Conservatória providência a solicitação? Estou perguntando isso para que eu possa me programar para esperar o devo retornar ao Brasil e aguardar retorno.
Aguardo
Obrigada
Carolina

Comentários

  • editado October 2017
    @Carolina, antes dar entrada no processo verifique as exigências que a nova lei para netos pede.O tempo de conclusão desse processo passa de 1 ano.

    http://consuladoportugalsp.org.br/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-de-portugueses/

  • Olá Vlad, grata pelo retorno
    Estou certa que eu atendo a todas as exigências da nova lei.
    A questão é que gostaria apenas de confirmar se vale o meu deslocamento do Brasil à Portugal para entregar em mãos meus documentos ou basta enviá-los pelo correio e aguardar resposta da CRC?
  • Boa noite,
    Sou nova no fórum.
    Estou com a documentação para pedido de neto prontinha. E agora? Como devo apresentar a documentação? Coloco numa pasta Clearbook ou coisa parecida, ou então, grampeio as folhas e coloco os documentos e certidões num envelope separado? Ou faço uma encadernação preservando de furos os documentos, sei lá!
    Minha dúvida é sobre a melhor apresentação do pedido que podemos fazer. Queria causar boa impressão, sabe?
    Pretendo enviar pelos Correios. Não vou entregar em Portugal.
  • @Andreia Ferroz coloque tudo dentro de um envelope sem furos ou encardenaçao.
  • Pois é, não podemos furar. Então vou colocar cada documento num saco plástico e juntar tudo em um envelope. Será que está bom assim?
  • Obrigada ;)
  • Olá! Alguém está com o processo em ACP Porto?
    Mandei a documentação em 02/06, já foi enumerado o processo. Alguém pode me dar uma luz?
  • Onde é melhor entregar os documentos para obter cidadania portuguesa para netos Lisboa ou Porto?
  • Onde entregar os documentos para obter a cidadania por aquisição?
  • Devo entregar os docunentos para adquirir a cidadania por aquisição em Porto ou Lisboa? Onde é melhor?
  • editado October 2018
    @MARCO atribuição de nacionalidade para netos somente na CRC de Lisboa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.