CRC - Lisboa: Processos enviados

12526283031107

Comentários

  • @luizaparada seu processo deu entrada em que mês?
  • Cida, o de minha avó foi dado entrada em setembro de 2014. Contratei uma empresa, mas deram entrada e pararam de acompanhar o processo, deixando de cumprir as exigências. Assumi em maio desse ano e enviei o q eles solicitaram. Recebi a informação de que o despacho foi favorável tem 15 dias. Estou super ansiosa, afinal, são 3 anos de espera e minha avó já vai fazer,era 91 anos. Só acredito que deu certo qdo receber a certidão. Morro de medo de ainda pedirem prova de vida. Ela está bem, lúcida, mas seria mais um transtorno...
  • @luizaparada meu processo está mesma situação desde o dia 6 desse mês, o atendente da linha de registos me falou que está demorando 2 meses e meio do despacho para o registo, qualquer novidade vamos atualizando...
  • @fabiogarrido foi exatamente dia 06 que liguei. Ela me disse q a decisão foi favorável e só faltava emitir a certidão. Qdo liguei na semana seguinte falaram q faltava o Conservador deferir ou não a nacionalidade. Hj disseram q tá na mesa do Conservador para despacho.... fico perdida, mas pelo visto vai demorar mais uns meses.....QQ novidade, te aviso...
  • Pensa o tanto que tô chateada. O processo do meu esposo de aquisição é de agosto/16,foi dada entrada em Lisboa por procuração e o fela da mãe do procurador mudou de endereço e não avisou a mim e nem o pessoal da conservatória. Resultado: Enviel email ontem perguntando como tava o processo e me responderam hoje pedindo pra passar o endereço correto pq já haviam enviado o ofício pra morada indicada no processo e a correspondência voltou. Informei o novo endereço,tomara que não demorem a enviar novamente,ou vcs acham que é melhor o procurador ir lá pessoalmente pra assinar esse ofício? Resumindo: Já tava demorando agora vai demorar mais ainda com essa brincadeira. Haja paciência viu.
  • @poliana, o oficio que se refere é o da mudança de lei, caso seja este você pode responder já por e-mail, não tem que esperar te enviarem novamente para o seu endereço. Já que enviou o endereço pra eles, não há com o que se preocupar, boa sorte no processo de seu marido.
  • Gente alguém sabe se já entraram na análise de agosto/16 em aquisição?
  • @cidaribeiro, q'eu saiba já entraram sim, aliás, devem estar em meados de 7bro.
  • É um absurdo essa demora toda. Precisam aumentar o efetivo urgente....

  • Dei entrada no meu pedido de naturalização (aquisição) dia 24/04/2017 nos Registos centrais no CNAI Lisboa e somente no dia 15/09 recebi a carta a dizer que foi atribuído o numero ao processo e que só agora vai começar as diligencias.
    Resumindo ainda vai demorar.
  • Enviei o meu processo (vó portuguesa para neto) para Lisboa 03/08/2017, acredito que a documentação esteja toda correta e sem pendências. Quanto tempo estão levando para gerar um número e iniciar o processo de análise? Esse número nos é repassado por email ou por carta?
  • Cerca de 3 a 4 meses, através de provocação (telefone ou e-mail).
  • @Cesar liguei na linha de registro semana passada e meu processo ainda estava na mesma, análise de sempre, não finalizaram agosto não o meu é do dia 16 nem os das meninas que são de Julho foram finalizados. Ainda devem estar no início de agosto.
  • Boa tarde a todos, liguei ontem (20/09) na LR, informaram que continua em análise, só pra registrar.
  • Meu processo de naturalização(por tempo residência) entrada em 30/09/2017 também está ainda em análise, liguei semana passada e me disseram que nem este ano terei nacionalidade ou seja os processos estão a demorar mais que 15 meses a serem finalizados
  • @mario Correia

    Seu processo então é Aquisição e a data seria então 30/09/2016

    Correto ?
  • #Sidney SN foi um lapso da minha parte, pois é, deu entrada à 30/09/2016, quase um ano, é naturalização por tempo de residência em Portugal, mas até agora está na análise infelizmente.
  • Semana passada tb liguei e a resposta igual da cidabribeiro, análise! Meu proc julho/16 neto lei antiga.
  • Só o do Cesar que acabou. Todos na espera ainda.
  • Muita gente diz que apesar de cada caso é um caso também é preciso ter muita sorte.
  • Alguem sabe sobre o andamento dos processos de Atribuição.?
  • Pessoal, alguém consegueme indicar um link para uma discussão aonde eu possa encontrar

    - quais são os próximos passos após o fim do processo de atribuição (do meu avô para mim) pela lei antiga;
    - qual e-mail do CRC de Lisboa para ter acompanhamento do meu processo.

    Muito obrigada,
    Helena D'Arriaga.
  • Galera, se alguem puder me esclarecer essa dúvida.
    Estou no processo de Atribuição do meu pai (atribuição de pai para filho). Meu pai foi casado e ja se divorciou( Ele é o declarante da minha certidão de nascimento). Quando eu for fazer meu processo, antes eu preciso transcrever o casamento e o divórcio do meu pai? Se sim, sabe quanto custa?
  • @CEGV obrigada pelo esclarecimento!
    Será que você saberia me responder, caso todos meus tios e primos já tenham feito todo esse processo, será que já não foi feita a transcrição do casamento dele ou preciso fazer mesmo assim?
    E depois de finalizado o meu processo, se seria mais ágil se eu fosse a Portugal fazer essa documentação e entregar esses formulários ou melhor fazer por aqui? Pensei em ir e já fazer tudo, inclusive passaporte...
    Obrigada novamente!!!
  • @CEGV
    Pergunto pois um escritorio de advogados queria fazer orcamento conforme sugestão abaixo:
    "Para tanto, em seguida à conclusão do processo de naturalização, será necessário requerer um novo processo de nacionalidade (conversão da naturalização para atribuição)."
    Parece um pouco burocrático...
  • Gente alguém com processo de Neto pela 6.4 teve seu processo concluído de Julho pra cá em Lisboa ou teve notícia de algum concluído?
  • Bom dia, a todos!
    Juntei todo minha documentação de Neto para aquisição, pois pais falecidos conforme datas abaixo:
    Envio dia 10/11/2016
    Chegada dia 22/11/2016
    Processo numerado dia 19/04/17 Nº 93xx/17
    Carta recebida referente a lei 6.4 dia 15/09/17
    Respondida via e-mail dia 22/09/17
    Receberam a resposta dia 25/09/17
    Sei o quanto todos nós estamos ansiosos pela finalização, mais a quantidade de processos é uma coisa anormal, vamos ter paciência, pois acredito que os funcionários em Portugal, estão afazendo o seu melhor.
    Tenho a agradecer a todos os Moderadores desse grupo, e seu participantes, pois leio cada informação aqui passada, todos os dias!!
    Boa sorte a todos nós!!!
  • Será que uma pessoa que vive há mais de 10 anos em Portugal, trabalhando e fazendo descontos para o país terá menos direito em ser português de que os outros?
    Um ano de espera e a situação tudo na mesma nunca dão uma resposta nem são claros nos seus serviços muito sinceramente esses país começa a meter nojo da forma como tratam dos assuntos, ja vi relatos de gente que colocaram seus processos cerca de 6 meses depois do meu e já tem o seu caso resolvido, e eu estando aqui a viver o meu processo é como se ñ existisse.
  • Processo de Atribuição - Setor de Inscrição:

    "Bom dia,
    Estão a ser analisados os processos que deram entrada dia 15/12/2016.

    Com os melhores cumprimentos
    Helena Paiva"

  • ja sou portugese!!! processo de judeu sefearadita!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.