Antiga Lei 6.4 da CRC Lisboa - Aquisição de nacionalidade de netos - Acompanhamento de Processos

editado November 2018 em Acompanhamento de processos
Pessoal iniciaremos aqui o controle de processos de aquisição de nacionalidade de netos pelo Art. 6.4 da antiga L.N. - entrada até 30/Junho/17, último dia antes da mudança da Lei. Ao colega que desejar ter seu processo incluído neste controle, por favor, sinalizar:
«13456756

Comentários

  • editado August 2017
    Artigo 6.4 é oq? o meu é pela lei sefardita e foi entrado em agosto de 16.
  • Boa noite! o meu processo 39xxx/16 aquisição da nacionalidade requeridos no termos do artigo 6º, nº 4 da LN,, deu Entrada na CRC Lisboa em 14/07/2016. Amanhã tentarei ligar para LR para informações. Depois posto.
  • Meu processo é 490xx/16 aquisição deu entrada no CRC Lisboa em 29/08/2016. Ultima informação estava em analise, ainda nao recebi carta de convolação!
  • Boa Noite!!! Estou muito feliz! Hoje recebi um email respondendo sobre consulta que fiz a respeito do meu processo e anexado, o ofício que foi enviado para minha morada em 06/07/2017 o qual ainda não recebi, nos moldes que postaram aqui sobre manifestar ou não, se deseja se enquadar na nova Lei. Com prazo de 10 dias e prorrogável por até 30 dias. Como desejo permanecer na Lei 6.4 - não preciso responder correto? E o prazo já está quase vencendo. Ainda que falte a conclusão mas Estou muiiiiito Feliz, tudo caminhando!
  • Acabo de receber email com carta de convolação em anexo emitida 21 de julho, meu processo é de 29/08/2016 ! Ja vou responder que quero manter antioga lei ! @cidabribeiro manda um modelo da resposta que vc enviou por favor!
  • editado August 2017
    Meninas eu estou feliz por vocês!!! Mandei um email para a crc e aguardo resposta do andamento do meu processo. Na ultima vez que liguei o Sr. que me atendeu perguntou porque estava ligando que existia um procurador e eu mesma não podia consultar o processo do meu pai. Eu respondi que morava fora do Brasil e estava ligando porque a ligação era mais barata. Sabemos que ficamos em media 15 minutos esperando e que a ligação era bem cara. Ele respondeu que estava em análise. Vamos ver se por e-mail dou mais sorte! Aviso assim que tiver notícias!
  • @Marina Cunha Fernandes, Bom dia! todas as notícias sobre meu processo fui muito bem atendida através de email. Vamos conseguir, é só ter um pouco de paciência para aguardar a tramitação dos processos pq não são rádidos. Abraço
  • @Marina Cunha Fernandes, corrigindo: Não são rápidos ...
  • @cida chegou minha carta... nao acho o exemplo do que vc escreveu na carta , vc pode me mandar ?
    vou escrever e mandar foto para ver se nao preciso enviar por correio tambem ;)
  • Ola @cidabribeiro, Boa noite.

    Mandei meu processo no dia 29 de Setembro de 2016.
    Recentemente recebi a carta em minha residência também. A principio não tinha entendido, mas lendo aqui me aliviou.

    Vou manter no Artigo 6, n 4LN . Gostaria de confirmar contigo se o endereço de E-mail que devemos mandar a carta que colocou acima seria este "rcentrais.diversos@irn.mj.pt"

    Agradeço desde já pela atenção e ajuda.
  • @flaviojose pode enviar para este email e a pessoa que assinou a carta , que é quem cuida do seu processo, lhe enviará um email !
  • Bom dia,

    Estou tentando ligar em Portugal para saber sobre meu processo e só esta disponível a opção de emitir passaporte os outros serviços foram encerrados e o telefone de Dona Lurdes Teles chama até desligar.
    Alguém poderia dizer se o número mudou?

    +351 21 381 7615 (Dona Lurdes Teles)
    +351 21 154 4475 (consulta de processo)

    Obrigada
  • @marina

    Hoje, 15/8, é feriado nacional em Portugal.
  • Galera ja passei 15/8 na Italia ... e é feriado para tudo !!!! essa semana toda entaooo paciencia !
  • Dia da "Assunção de Maria" !
  • Obrigada @Mariza Guerra @Talissa Minotto e @Marisavr.
  • Olá @cidaribeiro farei isso na segunda, hoje enrolei e não consegui ligar pela manhã. Assim que tiver novas noticias aviso vocês! Um abraço.
  • Olá @cidaribeiro o CRC me informou que vão começar a analisar o mês de Julho. A espera de boas noticias!!!
  • @cidabribeiro, @Marina Cunha Fernandes, @Talissa Minotto estamos quase lá! Deus nos abençoe! Abraços
  • @cidabribeiro o meu é de julho/2016 - Proc 398xx/16, recebi o ofíco para opção das Leis, optei pela LN 6.4, e estou aguardando. Não liguei pra lá ainda pra saber qual o status atual.
  • 67x/17 - o que eu acho que aconteceu: a pessoa (como eu ) pode ter entregue no consulado e demorou três meses para ser enviado para Lisboa e ficou uma pilha gigante para ser numerado... única explicação que eu imagino
  • o meu de 29/8/16 é 490xx/16.

    ta chegando galera !!!! mais 1 mês dois ....

    :)
  • Exato. A partir de Setembro as coisas começam a andar mais rápido. Logo a espera vai terminar.
  • Estou torcendo para que eles consigam compensar o tempo que ficou parado em junho. Pelo menos isso.
  • Tive uma informação que na segunda quinzena de Setembro CRC de Lisboa receberá mais gente para trabalhar nos processos.
  • Confirmo o que dizem acima. Dei entrada directamente no balcao de nacionalidade da CRC de Lisboa em 31/10/2016 em três processos, eles todos foram numerados em 44XXX/16.

    Para quem envia via consulado ou correios os processos demoram mais a serem numerados.
  • @Gabriel Lisboa respeita a ordem de chegada do processo seja via consulado, Correios ou no balcão. Sabendo ainda que TODOS levam mais de três meses para serem numerados mais estranho fica. Não estamos falando de uma pequena diferença são mais de 2000 processos de diferença e temos casos de colocação em balcão no mesmo período seguindo a numeração esperada. Porém temos visto casos de pessoas que deram entrada via advogado que por algum motivo estão fora desta ordem. Estou juntando os dados para questionar a quem de direito. Assim que tiver uma posição coloco a resposta aqui. Pelo que entendi o senhor é um advogado /despachante, não?
  • Exmo(a) Sr(a)



    Reportando-me ao assunto em epígrafe, tenho a honra de informar V. Exa. que em obediência aos princípios da legalidade, da igualdade e da imparcialidade (artigos 3º, 6º e 9º do Código do Procedimento Administrativo), foi determinado que os processos entrados na Conservatória dos Registos Centrais fossem analisados e decididos por ordem de entrada, sendo os processos numerados sequencialmente, pelo dia da entrada, independentemente da qualidade dos requerentes ou do seu mandatário, salvo os casos de urgência devidamente comprovados.

    Como pode ver há algo errado a numeração não bate com a respostas normais que recebemos em todos os e-mails que mandamos.

    Vamos aguardar ...
  • nao sou advogado tampouco despachante, o que lhe fez pensar isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.