Condições para pedido de nacionalidade pelo casamento

12346»

Comentários

  • @drpost o menor prazo para a transcrição é em Ponta Delgada, e quando enviar dê prioridade para a DHL, fica mais caro mas os documentos chegam la em até uma semana no máximo. Digo isso porque o pagamento ainda é por vale postal, e esses vales tem prazo para o saque. Como Ponta Delgada não fica no continente, a logística de entrega é mais complicada. A atribuição para o seu filho pode ser feita em ACP, verifique na época qual a melhor conservatória para menores. hoje Tondela e ACP praticamente estão empatadas em prazos. Procure uma cidade menor onde os prazos de atendimento para solicitação de residência são menores. Quanto a entrada em Portugal pode usar a entrada de cidadãos europeus junto com a sua esposa, o que precisa verificar é se estão permitindo a entrada, no seu caso, sem a passagem de volta. Existem relatos, creio que a maioria, que não foi preciso a passagem de volta, mas lembre-se você não é o cidadão europeu e qualquer agente pode exigir sua passagem de volta. De uma pesquisada nesse assunto. Dê resto só desejo boa sorte e com fé que tudo dará certo para vocês. Felicidades!
  • @blancout vou começar os trâmites já semana que vem, agora pra mim só resta ver como é o preenchimento dos documentos,o que tenho que apostilar, como pagar e etc...
    Muito obrigado meu amigo, vocês mudam a vida das pessoas
  • lggslggs Member
    Pessoal, alguem tem o link da pagina para pagamento com cartao de credito para aquisição pelo casamento?
  • Boa tarde pessoal,

    Terminei de juntar os documentos para aquisição de nacionalidade do meu marido. Agora me restou duas dúvidas...

    O passaporte dele vencerá em Maio de 2020, acredito que no meio do processo.. será que pode cair em exigência?

    O cartório colou a autenticação em cima das informações de pagamento do vale que estavam em branco, pois ainda vou pagar pelo cartão. Será que terei problemas com isso? :/

    Estou com mto receio desses 250 euros "irem pro ralo"....
  • lggslggs Member
    Obrigado @Vlad Pen
  • editado April 2019
    @Gabriella se vc vai pagar por cartão nao tem problema e mesmo se for pagar por VP , basta anexar uma cópia junto.Quanto ao passaporte, se constar nele a filiação, não terá problemas.
  • Obrigada @Vlad - Rumo a nova etapa!
  • editado September 2019
    @Mayara a união estável precisa ser homologada em tribunal português através de um advogado. É um processo caro e demorado. A outra dica é casar e esperar 5 anos ( sem filhos) ou 3 anos com filhos em comum atribuídos portugueses.
  • @Mayara o tempo é contado estando morando no Brasil ou Portugal.
  • Boa tarde a todas e todos.

    Lanço aqui uma dúvida, não sei se já foi coberta em algum comentário mas não consegui encontrar. Sou casado há 5 anos, mas minha esposa só conseguiu a cidadania (por aquisição, não-originária) em 2017. Entretanto, nosso filho nasceu esse ano. Sei que em alguns países o tempo de casamento exigido, quando há filho em comum com a nacionalidade, cai. Sabem dizer se é o caso para Portugal?

    Já vivo cá em Portugal, em Queluz, com a autorização de Residência, mas ter a cidadania dava jeito :)

    Obrigado!
  • @Diogo se sua esposa possue a nacionalidade derivada (obtida como neta de portugueses) , terá q pedir a conversão para nacionalidade originária para depois vc pedir a sua nacionalidade.








Esta discussão está fechada.