Demora no processo

Bom dia, dei entrada no meu processo em janeiro de 2016 e até hoje ñ saiu a nacionalidade ainda esta em análise, gostaria de saber se é normal, ou se há alguma coisa para fazer para acelerar o processo, obrigado

Comentários

  • Tem algo errado pq eles estão analisando junho 2016, então pela logica ja passaram pelo seu, deve ter caido em exigência ou algo, liga la pq e estranho.
  • @Thiago é provável q seu processo tenha caido em exigência..mande um e -mail para crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt e peça explicaçoes.
  • Carlos DiasCarlos Dias Member
    editado September 2017
    @Vlad Pen seguindo sua sugestão enviei um e-mail para crcentrais.diversos@dgrn.mj.p e também não souberam informar sobre o status do processo mas em compensação encaminharam meu e-mail para Ovar e prontamente a Srª Lurdes Dias me retornou com a informação que já está para despacho e me perguntou sobre se quero optar em aderir à nova lei de aquisição de cidadania com a ressalva do processo ser encaminhado para as centrais de Lisboa o que demoraria muito mais tempo. Ainda não respondi mas é claro que vou continuar na lei antiga. Acredito que tive respostas rápida exatamente por causa do encaminhamento do e-mail da central para Ovar.
  • editado September 2017
    @CarlosDias..então seu processo estava perdido em Ovar?Que Bom que vão dar continuidade a ele.Responda URGENTE para Ovar.
  • @Vlad Pen é possível que estivesse num canto sim, já que foi numerado em março e já tenha passado o prazo médio da conclusão. Já respondi o e-mail e meu medo é que ele não seja lido.
  • O tal email crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt
    Só serve para responder automaticamente nunca te dará uma resposta acertada, só prova que esses funcionários do registros estão nas tintas para as pessoas que deles precisam, metem o dinheiro no bolso e trabalhar que é bom é zero....
  • possivelmente que o meu tenha acontecido o mesmo! o meu é de janeiro, até agora está em despacho, mandei email pra lurder em julho e ela disse que estava em despacho, desde então não tive mais nenhuma resposta. Mandei email essa semana com medo de ter caído em exigência, porém não me responderam. Não sei o que fazer ...
  • @Sandro seu processo deve ser o próximo
  • Boa tarde,
    Peço ajuda para onde devo mandar e-mail e obter uma resposta.
    Eu fiz o processo da minha mãe por ACP e ficou pronto em 15 dias, porém o meu está em analise e não sai disso. Liguei para linha de registro pela 3 vez e disseram q a unica informação q têm é q está em analise, para obter maiores informações entrar em contato com a conservatória do Porto, mas lá ninguém responde.
    Alguém têm alguma dica como posso saber se caiu em exigência?
  • bom dia tem alguen ai que posa me ajudar pq o meu processo e de dezembro de 2016 a ultima informação que eles me deram e que o meu peocesso já foi recepcionada que esta a aguardar por ordem de entrada ja enviei 4 email sem nenhum resposta por parte da conservatória dos registo centrais de pt
  • @dilva martins

    Pra qual conservatório vc enviou o processo?
    Vc fez atraves de assessoria ?
  • @Figueiredo
    O ACP está concluindo os processos que deram entrada em julho
  • Maria Nélida eu enviei o meu processo para consrevatória dos registos centrais de Lisboa
  • @dilva martins

    Já respondi ao inbox que me me enviou
  • Oii boa tarde alguem sabe me explicar o que significa essa mensagem que recebi da crcentrais-naturalização

    :Relativamente ao processo xxx94/17,tenho a honra de informar que o processo de natutalização aguarda emissão de parecer, no sentido de ser submetido a apreciação sobre o mérito do pedido efetuado.
  • O meu processo foi feito no mês de junho de 2017, será q existe alguma estimativa de termino? estou achando muito demorado.
  • @Marcos,q tipo de processo é o seu e pra qual conservatória vc enviou?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.