prazo transcrição+CC+passaporte no consulado de SP

11112131517

Comentários

  • LumaLuma Member
    Pessoal, preciso agendar o CC + passaporte para 4 pessoas da família, será que consigo no mesmo dia se mandar um e-mail? O site parece estar bugado (agendamento indisponível não importa a data).

    Gostaria de saber se o procedimento é tranquilo ou se podem pedir algum documento especial que não conste na lista, etc...qualquer informação ajuda para não errarmos.
  • @Vinicius Goltz de Machado Eu solicitei o mesmo "pacote" para avó e mãe do meu marido, ambos com urgência. No caso delas (em Santos), somente quando a transcrição foi concluída é que o status mudou para "liberado para agendamento". Dezembro é um prazo apertado levando em conta que os agendamentos estão demorando, mas não é impossível.
  • @Eomine obrigado negócio é esperar
  • @Luma,
    Sempre vale a pena ligar pro Consulado de São Paulo.
    Meu marido tinha uma data e a nacionalidade da minha filha saiu depois. Agendamos numa data posterior e depois ligamos lá e conseguimos fazer os dois no mesmo dia (data mais cedo).
  • Obrigada Solange, vou ligar lá sim pra confirmar, mas consegui agendar no site deles...

    Outra coisa, alguém sabe se eles atendem pessoas com residência em outros estados ou somente SP? O site deles está bem confuso quanto à isso.

  • Sobre o consulado de SP, para quem solicitou o passaporte com urgência, quanto tempo demorou para chegar em casa? O meu já passou do prazo estabelecido, mandei e-mail perguntando a eles e me responderam apenas "aguarde um pouco mais"...
  • Pedi minha transcrição + CC + Passaporte com urgência, meu status esta: documentos enviados ao setor responsável desde o dia 26/8. Hoje liguei no Consulado de SP e me informaram que demora 4 meses a partir da data que os documentos foram encaminhados ao setor. Que eles estão finalizando os processos da segunda quinzena de maio. E que se estivesse liberado hoje para agendamento só teria para data para dezembro. Nesses casos já deveriam colocar em sistema que não tem nada de urgente, paga uma taxa extra para esperar do mesmo jeito.
  • Pessoal, poderiam me tirar uma dúvida?
    Meu pai obteve a nacionalidade e agora agendei pra ele, no Consulado de SP, a emissão do cartão do cidadão. Duas perguntas: 1- quais documentos ele precisa levar no dia da visita? 2- e mais importante, quais perguntas serão feitas a ele? Vão perguntar se ele quer se inscrever em alguma coisa? Meu pai não entende nada, preciso orientá-lo durante a visita.

    Obrigado!
  • @Alves..vc pode obter essas informações no site do consulado.
  • Alguém sabe informar, quanto tempo leva transcrever casamento, via consulado SP ? Será que o Consulado em Santo está mais rápido ??
  • @JCCS, em SP estava demorando de 2 a 3 meses. Em Santos estava bem mais rápido, tiveram foristas que relataram a conclusão da transcrição em 1 ou 2 dias, após a entrega dos documentos, faz pouco tempo. Acredito que ainda esteja bem rápido.
  • @DanielHenriques
    mandei um e-mail ao Consulado Santos e informaram que o prazo é inferior a 30 dias...
  • @JCCS, aqui em Santos eles sempre dizem um prazo bem maior do que o tempo que leva. Quando fiz a transcrição de casamento da minha mãe (no final de 2017, ainda era o consulado honorário), me mandar ligar para saber se já estaria pronto depois de 90 dias, a averbação no assento de nascimento foi feita 19 dias depois que dei entrada no pedido...
  • @DanielHenriques
    Ok,
    Antes de enviar, vou verificar na data, quem está mais tranquilo e fazendo mais rápido....São Paulo, Santo ou Portugal...
    abs
  • Boa tarde
    Agendei para 13/12/19 minha primeira visita No consulado para cc+pass urgência.
    Minha dúvida
    Vou para Orlando em 23/01/19 e já tenho visto americano.
    Resolvo tudo nesta única visita ou tenho que fazer outras???
    Mesmo se o passaporte não ficar pronto a tempo já queria resolver . Agora se tiver que ir outras vezes ai desisto de vez!!!

  • @Vinicius Goltz de Machado, não tem como fazer tudo em uma visita. Pra solicitar o passaporte você tem que estar com o cartão do cidadão em mãos. Na primeira visita solicita o cartão do cidadão e, na segunda visita retira o cartão do cidadão e faz a solicitação do passaporte.
  • Prezados,
    Enviei meu pedido de Casamento Simples + Cartão do Cidadão URG + Passaporte URG em 10/7/19 e foi recebido e encaminhado ao setor em 27/8/19. hj pela manhã liguei no consulado e fui informado que ainda estão finalizando os processos de 23/7. acredito que os processos de agosto vão finalizar até o fim de Dezembro. A atendente do consulado informou que a demanda de pedidos está muito alta.
    Apenas compartilhando a informação, pois sei que a ansiedade é grande!
  • Gente, para aqueles quem tem a disponibilidade em fazer quaisquer processo no Consulado Português de Santos, opte por lá! É muito melhor! Os processos são mais rápidos, principalmente para aqueles que tem urgência, quando comparado ao Consulado de São Paulo.

    Segue minha experiência: Dia 21 de Setembro fui ao consulado Português de Santos para a primeira visita, nela foi solicitado o cartão cidadão e pago todas as despesas futuras (Emissão do CC + Passaporte urgente), 20 dias depois recebi a carta PIN (necessária para retirar o CC e solicitar a emissão do passaporte). Logo, consegui marcar a segunda visita para 28 de Outubro, retirei o cartão cidadão e foi solicitado o passaporte, que em menos de 30 dias também já havia chegado em casa. Processo concluído!

    IMPORTANTE: Tem vagas para os dias 16 e 17 de Dezembro no Consulado Português!

    Boa sorte à todos!
  • Prezados,
    Meu processo de transcrição de casamento recebido em 27/8/19 foi finalizado. Hoje recebi um email para agendamento (CC+PEP) em SP e a data mais próxima que consegui foi 10/03/2020.
  • @afreit22, se estiver com pressa e tiver disponibilidade de vir a Santos faça no escritório daqui, normalmente consegue agendamento para uma semana, 10 dias...
  • gabrielacstagabrielacsta Member
    editado January 2020
    @afreit22 Se tiver disponibilidade para ir até Santos, a agenda está aberta para semana de 20 de Janeiro. Acabei de marcar para o meu pai e irmã!
  • @gabrielacsta obrigado pela indicação. Eu consegui uma vaga de desistência em SP no dia 23/01. O segredo é olhar a agenda todo dia, de vez em quando abre um horário...
  • Olá a todos! Vou relatar a experiência que tive no Consulado solicitando o CC da minha mãe. Agendamos a ida ao Consulado de SP para o dia 26/12/19. Estava bem tranquilo e o atendimento foi rápido. Pagamos a taxa SEM URGÊNCIA para a emissão do CC e o prazo que nos deram era de 3 meses para que o documento chegasse. Hoje, dia 04/02/2020, o documento chegou pelo correio junto com a carta PIN. Penso que foi bem rápido visto que a demanda tem sido alta. Boa sorte a todos!
  • Obrigado por compartilhar as informações aqui @RenataMA...!!!
    É importante esse compartilhamento...Essas informações podem ser usadas como referência...
  • @RenataMA,
    O procedimento em SP é diferente de minhas experiências em outros consulados.
    Eles mandaram o CC (desativado) pelo correio junto com a carta PIN pro seu endereço?

    O Vlad tinha informado que o CC e a carta PIN iam pela mala diplomática para o consulado em SP (ou Santos), e na segunda visita você ativava o cartão lá, presencialmente.
    (gostaria de entender a metodologia que usam em SP)
  • @gandalf quando fiz meu CC no consulado de SP, o cartão ja veio ativado e a carta PIN veio junto com o cartão cidadão.
  • Boa noite a todos. Mandei meus documentos no dia 07/03 para o consulado de Santos, seria transcrição de casamento+CC+passaporte, no dia 09/03 chegou lá e hoje 11/03 foi liberado pra eu agendar. A pergunta é:

    1- devido ao fato de eles terem liberado a agenda isso significa que meu casamento já foi transcrito?

    2- marquei para o dia 27/03. O que exatamente eu irei fazer nesse dia lá?

    Obrigado a todos!
    Boa noite
  • @Marco sim, o agendamento são para o CC e o Passaporte. No e-mail deve ter as instruções dos documentos que vc tem que levar.
  • Relatando um pedido de CC + Passaporte no consulado em SP:

    Solicitei CC e Passaporte (Sem Urgência) no começo de Nov/19 para agendamento da 1* visita somente para Fev/20, após 25 dias liberaram o agendamento para a 2* visita (coleta de dados biometricos) e o agendamento foi feito para Jun/20.

    O Problema está nas datas para agendamento pois estão com pelo menos três meses a frente.
    Então sugiro a não pedirem com urgência ( no meu caso o CC veio em 25 dias).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.