Os documentos chegaram e agora, o que vai acontecer?

Olá Portugueses!
Recebi um email de Ovar dizendo que já chegaram os documentos do processo de meu pai e o vale postal também, mas ainda não abriram o processo.
Como será a partir de agora? Quando eles abrirem, eles me enviarão o número por email? E quando ficar pronto, vão enviar algum comprovante pelos correios ou terei que agendar no consulado para fazer o cartão cidadão do meu pai? E depois para dar entrada no meu processo que documento terei que mandar para comprovar que meu pai já é português?

Comentários

  • O que é essa LR?
  • Muito obrigada, liga por skype?
  • Bom dia Portugueses!
    Enviei meu processo em setembro e parece que começaram a análise em novembro e até agora está em análise em Ovar! nossa tá demorando assim mesmo?
  • Bom dia!
    Segundo o site dos correios, minha documentacao chegou e já foi entregue ao destino, como devo fazer agora para acompanhar o processo? Tem algo que eu posso fazer além de ficar esperando notícias do andamento?
    Obrigado pela ajuda
  • Ovar está levando,em média,7/8 meses pra concluir processos.
    Pra acompanhar,somente pela Linha Registros

    Telefone - 0351-211 950 500.
    Opção 1 e novamente opção 1
  • danidani Member
    Bom dia,
    enviei minha documentação a Tondela e verifiquei que foi retirada no dia 28.03. Como faço para saber se o Vale Postal foi sacado?
    Obrigada
  • @dani

    Aguarde uma semana e manda e-mail para

    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3

    Informe todos os dados do vale postal
  • danidani Member
    @ Maria Nélida

    Obrigada!
  • Olá
    Minha documentacao foi enviada para Porto, podem informar o telefone onde posso ter informação sobre meu processo?
    Obrigado
  • Linha de Registos: +351 211 950 500 opções 1 e 1. Ligando pelo Skype sai mais barato, coisa de 7 centavos por minuto.
  • Jhmelman
    Obrigado pela ajuda
  • Boa tarde! Enviei meu pedido de transcrição de casamento para Ponta Delgada e os documentos já chegaram. Alguém sabe o telefone da Conservatória? Tentei ligar para pedir informações, mas o telefone que tenho está errado e eles não responderam ao meu email. Obrigada
  • Não ligue para a Conservatória. As pessoas que atendem o telefone, respondem a email, etc são as mesmas que tratam dos processos. Ponta Delgada é extremamente rápida, recentemente tive a minha transcrição feita em 2 dias depois de chegados os documentos.

    Eles sempre mandam o assento para o endereço, demora por causa dos Correios.

    Você consegue saber se o processo está concluído indiretamente pelo civil online, em alguns casos: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9911/uma-maneira-indireta-de-acompanhar-a-transcricao-de-casamento-via-civil-online-se-alterou-nome#latest

    Fora isso, pergunte eventuais dúvidas no tópico de PD, muito provavelmente sua dúvida é repetida e alguém saberá responder: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada#latest
  • Obrigada!
  • Processo finalizado, deu tudo certo.
    Vou receber alguma carta ou e-mail formalizando o assento?
    Obrigado
  • Quero aqui agradecer a todos desse fórum q me ajudaram na dupla cidadania da minha mãe, nosso sonho estava adormecido a mais de 2 anos, por tanta burocracia do consulado do RJ, o que com esse fórum nosso sonho da dupla cidadania reacendeu e com menos de 1 mês ficou pronta, liguei ontem e a atendente disse q já estava concluído e me deu a numeração da certidão xxxxx/2018, quero dá entrada agora no meu processo, acontece q vi algumas pessoas falando q após a numeração conseguiu retirar a certidão no civil online, porém como não têm freguesia e concelho, como preencho no civil online pra adiantar?

    Desde já agradeço imensamente
  • Olá Portugueses! Quero agradecer a todos que me ajudaram tanto no processo de meu pai em ovar que durou 8 meses e no meu processo, liguei agora e foi concluído! CRC do Porto processo aberto em 17/09 e concluído em 18/12, estou muito feliz! Agora vou pesquisar como faço o meu passaporte e a transcrição de casamento.
  • @Adriana para tirar o passaporte vc terá q antes fazer o cartão cidadão e vc tem q agendar no consulado inclusive a transcrição de casamento tb.
  • Obrigada! A transcrição de casamento vou fazer pela conservatória, mas agora o agendamento está difícil, o site volta e meia não carrega o que é melhor, a opção de pedir o cartão e o passaporte junto ou pedir separado?
  • @Adriana peça o CC e o passaporte juntos.Se for do Rio de Janeiro tente agendar depois da meia noite.
  • Oi @Vlad como eu faço isso? porque não vejo essa opção
  • eu consegui agendar o passaporte para 14/03 mas sem o cartão não conseguirei fazer o passaporte? ou será que indo fazer o passaporte já consigo pedir o cartão? A opção de pedido de urgência se faz pelo site de agendamento? Ou é na hora do pagamento lá no consulado?
  • Adriana Rabello Jose, para solicitar o passaporte tem que estar com o cartão cidadão em mãos.
  • editado December 2018
    @Adriana no consulado de SP vc tem a opção de pedir o CC + o passaporte ou somente o CC.Vc não pode pedir somente o passaporte sem antes pedir o CC.
  • dei entrada de meu pedido de cidadania em novembro, na conservatória de Pombal. Recebi carta datada de 17 de dez, confirmando o recebimento dos documentos e o numero dos registros centrais 88470 18 e confirmando se estiver tudo certo receberei nova comunicação da conservatória de Pombal. Tem como acompanhar o processo ?
  • editado December 2018
    @heleno .
    Acompanhe pela Linha de Registos.
    +351 211 950 500, opções 1 e depois 1. Funciona de 9 às 17, horário de Lisboa.
    Ligue cedo, a espera costuma ser menor. Se possível, use skype, a ligação costuma sair mais barata (cerca de 7 centavos o minuto) (e se for ligar de telefone comum mesmo, do Brasil, ligue 00 [operadora] 351 211 950 500)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.