Como acompanhar todo caminho da documentação

Prezados, enviei hoje toda a documentação da minha mãe para processo de sua cidadania. Estamos fazendo por Tondela, que foi a Conservatória que vim trocando emails desde julho, sobre informações e etc.
Enviamos por EMS. Fui bem atenciosa e criteriosa com tudo. Gostaria de manter esta atenção neste processo de envio agora. Como faço? Qual caminho para ir rastreando o destino do envelope pelos correios? E depois que chega em Portugal, como fazemos para ter este controle? De saber quando chegou às mãos da Conservatória, e principalmente, depois, como acompanhar a fase do processo? Só por telefone ou há algum outro meio?
Em média tem demorado quanto tempo para o processo se finalizar e sair a cidadania?
Se houver qualquer exigência, qualquer problema, como eles avisam?
Desculpem as muitas dúvidas.... Ansiedade e desconhecimento sobre esta fase.... Agradeço quem possa esclarecer!

Comentários

  • Obrigada, @Mei!!! :)
  • Boa tarde! Enviei no dia 08.08.17, todos os documentos de Transcrição de Casamento da minha Mãe (Portuguesa) conforme o e-mail recebido pela Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada, em resposta as minhas perguntas. Gostaria de saber qual o tempo de recebimento lá na Conservatória que enviei, pois dei entrada aqui nos Correios com envelope de plástico do próprio Correio R$2,70 + postagem simples que foi R$19,90 + Vale postal no valor de 120.00€, emitido em nome de
    IRN, IP
    Praça Gonçalo Velho nº 12, 2º
    9500-063 Ponta Delgada
    Seguindo o Rastreamento aqui dos correios e no CTT
  • @vanila Olha, nao sei ponta delgada, porque fiz por tondela. Enviei no final de setembro e ja foi finalizado e deferido o processo de nacionalidade da minha mae.
    Mas são conservatórias diferentes.
    Confirmou com eles o recebimento do.envelope? Pq como enviou por carta simples é mais impreciso. O ideal é investir um pouco mais com a.entrega. eu fiz via EMS e chegou rapidinho, tudo ok.
  • @catherineplata Sei processo foi de Atribuição de Nacionalidade? Foram 6 meses para concluir?
  • @catherineplata

    Completando o que a @mei falou, segue o número da Linha de Registros 351 211 950 500, opção 1 e opção 1 novamente, vale lembrar que dia 25 agora começa o horário de verão em Portugal, o melhor horário para se ligar é as 5hs da manhã aqui. Boa Sorte
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.