Consultar número de processo online?

Estou com o número de processo da minha esposa, temos uma passagem marcada para a Europa no dia 10/10/2017.

Ainda temos a esperança de que Tondela libere o processo antes dessa data, alguém sabe se é possível fazer consulta do processo pela internet ao invés de ligar na linha de registros?

Obrigado!

Comentários

  • @Danilo, não. apenas via Linha de Registros
  • @Cristina muito obrigado. =)
  • O processo do pai da minha esposa é o de número 80581/2016, protocolado em 29/12/2016 - ainda está em fase de analise. Seu processo é de quando?
  • Boa tarde, enviei os documentos de meu sogro no dia 10/07/17 para CRC de Ovar, porem até o momento recebi apenas o aviso de recebimento que os documnetos foram recebidos. Como verifico o numero do processo?
  • @digiel, liga na Linha de Registros entre 6:00 e 7:00

    Informação Linha de Registo, informe o seu nome e data de nascimento.
    (+351). 211 95 05 00. Opção 1 depois 1 novamente
  • @digiel,
    Outro horário muito bom pra ligar pra LR é às 12 hs(horário daqui)
    Outro dia liguei e não esperei nem 1 min
    @Vlad,essa eu aprendi com a @Márcia :)
  • editado September 2017
    @MariaNelida, q sorte a sua , A Maria ( stressadinha) ja devia ter ido embora rsrsrsrs.
  • Bom dia! Gostaria que me ajudasse. Minha esposa Célia Miriam Cardoso Cassama solicitou nacionalidade portuguesa através do casamento na Embaixada de Portugal em Brasília. Deram-nos endereço de e-mail para seguimento do processo, só que quando acesso não consigo encontrar uma única via para colocar os dados dela para saber se já tem número de processo. Por favor, digam-me como devo proceder?
  • como consultar processo online?
  • @Celso..somente pela linha de registro (351) 211950500 opção 1 e depois opção 1 novamente.
  • Boa tarde, mandei os documentos do meu pai para AC Porto e foram recebidos em 21/09/2018 por Isabel Ferreira, até agora não sei número de processo, não tenho nenhuma informação. Não recebemos nenhuma comunicação. O que devo fazer? Ligo pelo Skype, chama duas vezes e depois o Skype retorna a mensagem que o número +351211950500 não está disponível. Existe algum endereço de e-mail pra consultar ao menos o número do processo? Obrigada.
  • @gabrielatc2, não tem consulta online para acompanhamento de processos, ACP nem costuma responder e-mail. Tente ligar as 7h em ponto, horário de Brasília, que é o horário que começa o atendimento em Portugal que o tempo de espera tende a ser menor. Se no menu não der a opção de processos de nacionalidade desligue e ligue novamente que só aparece a opção no menu dentro do horário de atendimento. Nos últimos dias parece que a LR está com algum problema pois tem várias pessoas reclamando aqui no fórum.

    Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
  • @gabrielatc2 Não é que está com problema, é que tem tanta gente ligando que aparentemente a fila está cheia e o skype retorna essa mensagem. Tente novamente até ouvir a bina... Cheguei a tentar umas 10x seguidas até conseguir. Ficar 1h20 esperando na música e a chamada cair :@ Mas não tem jeito...
  • Pessoal, os documentos da minha vó chegaram no dia 12/06/2019, eu enviei para o Arquivo centro do Porto. Sabem me informar quanto tempo está demorando para sair o processo por lá? Como eu faço para acompanhar? Eles mandam e-mail falando sobre o processo? Mandam carta? O que eu faço para saber sobre o processo?
  • editado June 2019
    @gabissmleal, leia minha postagem duas mensagens acima da sua. Agora também tem a opção de acompanhamento online mas tem que pegar a chave de acesso, as pessoas tem conseguido por e-mail, veja como nesta discussão http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15339/novo-site-para-acompanhamento-processos-de-nacionalidade#latest
    ACP só costuma mandar carta no final do processo comunicando alguma exigência ou a conclusão do processo.
    Só corrigindo um a informação da minha postagem anterior, para ligar de telefone comum o correto é 00 XX (351) 211 950 500, aonde xx é a operadora de sua preferência.
    ACP tem demorado cerca de 4 meses para concluir o processo.
  • @danielhenriques para ter a chave de acesso, vou precisar do número do processo, correto? Esse número de processo eu consigo através do telefone que você informou né?
    Desde já, muito obrigada.
  • @gabissmleal, pode passar o nome, data de nascimento e filiação que eles localizam o processo, se já estiver numerado. Se seu processo é pelo ACP aguarde uns 20 dias após a entrega dos documentos que é o tempo que estavam demorando para numerar.
  • CIDADANIA PORTUGUESA - ANDAMENTO PROCESSO PELA INTERNET

    https://nacionalidade.justica.gov.pt/

    Para acompanhar seu processo pela internet, Portugal passou a disponibilizar via internet o andamento processual. Ligue para a linha de registos (+351) 211 950 500 e solicite a senha de acesso. Voce deve ter em mãos o numero do processo, nome do solicitante da cidadania e data de nascimento .
  • Eu liguei na LR e não quiseram me passar o número do processo da minha mãe e do meu tio porq eu não sou a procuradora deles. Como vcs fizeram? Tem que se passar pela pessoa pra eles passarem o número? Achei bem nada a ver, porq se eu quisesse falar que era minha mãe eu poderia, como eles iram provar? Mas de qualquer forma ela não passaria o número do processo do meu tio.
    Como vcs fazem pra pegar o número de mais de um processo?
    Eu nunca vi nenhum caso assim aqui no grupo.
    Será que tive azar com a atendente porq ela foi bem seca e disse que só passa o número do processo para o solicitante e se tivesse alguma coisa pra eu saber que entrariam em contato. Melhor esperar mais um pouco e tentar de novo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.