Casamento+divórcio+casamento de mesmos cônjuges

Eu e meu marido casamos, divorciados e casamos novamente. Já transcrevemos o primeiro casamento. Agora quero tirar minha cidadania por aquisição. Posso fazer direto ou tenho que homologar o divórcio e transcrever o segundo casamento

Comentários

  • @mei. Isso mesmo.
  • A pergunta è: Posso fazer minha aquisição através do primeiro casamento?
  • @Marcia, terá que transcrever o primeiro casamento, homologar o divórcio em Portugal e depois transcrever o segundo casamento.
  • @Marcia Gaspar,

    uma vez que seu marido já transcreveu o primeiro casamento dele em Portugal, terá que constituir advogado por lá, a fim de homologar o divórcio. Depois de divorciado, seu marido terá que transcrever o casamento com você, para que então, você possa pedir sua nacionalidade. Não pode pular nenhuma etapa.
  • bonabona Member
    Bom dia @Marcia,
    Fiquei com duvida nesse caso quando o português atribuído foi casado com brasileira, se divorciou e depois fez união estável com a mesma pessoa. Quando transcrever o casamento com a brasileira ele constara como casado com ela não? porque não averbam o divorcio automaticamente mesmo ele estando averbado na certidão de casamento. Então como estarão como casados, a brasileira não pode requerer a cidadania por aquisição? eles tem filhos desse casamento que também serão atribuídas a cidadania. Obrigada desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.