Certidões de inteiro teor

editado August 2017 em Outros assuntos
Pessoal,

Lendo alguns comentários aqui, vi que as certidões,terao que ser com copia reprografica.
Minha dúvida e a seguinte, eu já tenho a certidão de inteiro teor, e agora preciso pedir ela reprografica. Eu mando as duas certidões para a conservatória ou somente a reprografica?
Obrigada

Comentários

  • @stefanefrazzon,

    geralmente, você pedindo a certidão os cartórios fazem em 2 páginas (uma é a cópia reprográfica em si, e a outra, é a parte digitada). Se o cartório fizer desta forma, mande somente a reprográfica. Caso contrário, e se a reprográfica não estiver legível, mande as duas. Mas, tem que apostilá-la(s) antes, não se esqueça.
  • Obrigada Márcia!!
  • JESSICA BESSAJESSICA BESSA Member
    editado June 2019
    Olá, estou com problemas para conseguir a certidão de Inteiro teor do Meu pai para atribuição.

    Meu pai solicitou a cópia de Inteiro teor por cópia reprografica através de uma isenção aqui no Rj até então tudo bem, deram.entrada através de um número de processo e informaram que demoraria após duas semanas para ficar pronta. Se passaram as duas semanas e ao entrar em contato com o cartório, informaram que o Juiz do Fórum não quis autorizar, agora será enviado para o Ministério Público, onde um promotor pode ou não autorizar, pois já fui no MP e disseram isso, pois foi dito no cartório que possui uma informação sigilosa que não pode ser informada para o meu pai.

    Obs: A irmã do Meu pai deu entrada na dela é já mandaram ela buscar em 5 dias úteis, pois ela pagou.

    Minha dúvida: Será que a questão é. Isenção ou é algo restrito mesmo.
    Alguém já passou por isso que possa me.orientar, estou com medo de negarem.e eu não conseguir dar continuidade no processo, só falta mesmo essa certidão dele.

    O cartório fica em Nova Iguaçu ( 2° circunscrição)
    Obs: Fui tentar pagar e disseram que não adianta, que mesmo assim não iriam liberar.

    Aguardo e obrigada!
  • editado June 2019
    Boa noite!

    Estou com dúvidas. Solicito no cartório a certidão reprográfica de nascimento ou casamento?

    Não estou entendendo essa questão de averbação.
  • @Maycon...
    O tipo de Certidão depende de qual processo que você quer fazer...!!!
    (???)...
  • Oi Nilton!
    Processo de atribuição.
  • editado June 2019
    @Maycon...

    Para Atribuição...:

    Assento de Nascimento do Português...:
    CÓPIA SIMPLES (SE O REGISTO FOR POSTERIOR A 1911)
    CÓPIA CERTIFICADA (SE O REGISTO FOR ANTERIOR A 1911)...
    **Se o registo do Cidadão Português já estiver informatizado poderá optar por inserir os dados no QUADRO 2 DO FORMULÁRIO 1 C...

    Certidão de Nascimento do requerente...:
    2a VIA OBTIDA POR PROCESSO REPROGRÁFICO E APOSTILADA...

    **Se o requerente alterou o nome ao se casar...:
    CERTIDÃO DE CASAMENTO INTEIRO TEOR DIGITADA E APOSTILADA...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.