DOCUMENTOS ENVIADOS

Boa Noite, através das informações fornecidas por membros do Forum, enviei a documentação de meu Pai no dia 01 de Agosto e optei por enviar para a ACP Porto, já verifiquei no site dos Correios e a documentação já se encontra com o destinatário desde o dia 07 de Agosto, mas o vale postal não sei rastrear ou verificar se já foi recebido por ele, através dos Correios do Rio de Janeiro da Agência que fica na Rua 1º de Março, me foi instruída pela funcionária a enviar o vale postal com a finalidade de MANUTENÇÃO DE RESIDENTES E BENEFIC IRN -IP ENDEREÇO RUA VISCONDE DE SETUBAL,328 - ARQUIVO CENTRAL DO PORTO.
Agora gostaria de saber o próximo passo, e se alguém puder ajudar, eles entram em contato por carta, ou email?
E como faço para saber se o Vale Postal chegou até eles?
Agradeço muito a todos que me ajudaram.

Comentários

  • Quais documentos voce enviou apenas para que possamos acompanhar e entender como foi o processo, principamente com a nova lei.

    TKs
  • editado August 2017
    @elima1975 Você pode ligar na Linha de Registros (LR): 00 (xx) 351 21 195 0500 onde xx é sua operadora.
    (Você também pode usar o Skype que é mais em conta).
    No menu, Digite 1, aguarde, Digite 1 novamente
    O atendente irá perguntar o nome que consta do processo e a data de nascimento. Se o processo estiver iniciado, terão todos os dados como data de início, número do processo, etc. Essas informações significam que o vale foi sacado.
  • Obrigada pelas respostas, @brenolsaraiva nós estamos tratando do meu Pai primeiro e segundo as informações nós enviamos para a ACP do Porto pois não precisa realizar transcrição de casamento, segundo me disseram, nós enviamos a certidão do meu avó (certidão de inteiro teor) que já tinhamos pedido em Fevereiro através do Arquivo Distrital de Viana do Castelo, local que ele foi registrado, juntamos a certidão de nascimento do meu Pai,(inteiro teor, com apostilha de haia), juntamos a cópia colorida do RG( que tem que ser recente) documento devidamente autenticado em Cartório e também com apostilha de haia. Preenchemos o formulário, meu pai foi ao Cartório que ele já tinha Firma fez o reconhecimento da assinatura e fomos a Agência dos Correios da Rua 1 de Março, e lá a funcionária dos Correios que já estava acostumada me instruiu de como era feito o pagamento, no caso o valor que é pago em euro cotação maior, Valor 175 euros , pago por vale postal em nome da ACP, IRN.IP com endereço da Conservatória, finalidade informada Manutenção de Residente,
    PAGAMOS O VALE POSTAL, depois pagamos o envio do documento, tudo deu o valor de R$835,00 fora os valores que pagamos pela Certidão de Nascimento do meu Pai, e RG, e do Pai dele.
    Agora estou aguardando.
  • Obrigada pela resposta, @marcelobaruque.
  • Esqueci de mencionar @brenolsaraiva, que eu enviei um email para a Conservatória de de Registros Gerais, e eles me enviaram o número do Processo e email para saber informações sobre o processo.
    Agora já tenho o número e com a informação que o outro membro do Forum marcelo baruque me enviou amanhã vou ligar para saber como está o status do processo.
  • Bom dia. O formulário 1C que tenho, tem no verso espaço para duas assinaturas. O formulário para atribuição de maior é esse mesmo? Tenho que assinar duas vezes, é isso?
  • @antonio assine apenas uma vez na primeira linha.
  • @Vlad Pen
    Obrigado.
  • Enviarei dia 01 de setembro para Tondela. Postarei aqui o desenrolar do processo. A sorte está lançada.
  • A quem interessar possa: a agência dos Correios da Rua Voluntários da Pátria 254, Botafogo, Rio de Janeiro, faz o envio do vale postal sem problema.
  • Minha documentação foi enviada em 01/9 e chegou a Tondela em 07/9.
  • Fiz a ligação hoje para saber sobre o processo de atribuição de meu Pai SIMÃO DA COSTA LIMA , e pelo que me disseram o processo ainda está no Arquivo Central do Porto sendo analisado.
    O andamento do processo foi
    Status do processo
    34xxx/2017
    Enviamos a documentação dia 01/08
    Dia 11/08 chegou ao ACP estando em fase inicial
    Hoje dia 14/09 Processo ainda sendo analisado.
  • Numeração do processo atribuída hoje, 25/10/17 (55 dias após o envio).
  • Tenho uma pergunta, eu queria saber apos o processo de atribuição do meu Pai sair, eu como filha já posso dar entrada no meu pedido? E se eu não quiser aguardar a chegada desse documento, seria no caso a certidão dele de Portugal, não sei bem se é isso, que dados eu tenho que escrever no formulário?
    Agradeço desde já e aguardo a resposta!
  • @elima1975 se seu pai foi o declarante na sua certidão de nascimento pode dar entrada por VNGaia ou ACP sem transcrever o casamento dele. Você vai precisar só do número do assento de nascimento dele, caso a conservatória te mande o número ou consiga saber por via telefônica é só indicar o número do assento no campo específico do formulário.
  • @elima1975 somente com o nr do registro de nacionalidade concluida do seu pai vc já pode dar entrada no seu processo.Antes terá q fazer a transcriçao de casamento dos seus pais com exceçao de VnGaia e ACP q não exigem se foi seu pai q declarou seu nascimento.
  • Muito obrigada pela resposta @VladPen!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.