Transferência de processos de Consulados no Brasil para conservatórias em busca de aceleração!

edited July 2017 in Consulados
Estava a procura desse tópico e achei em outros fóruns e resolvi compartilhar.
*************************************************************************************************
"Sim isso é possível, e agiliza a resposta do processo.

1º Ligar no número +351 211950500 (Responsável pelos processos na conservatória de Registros Centrais de Lisboa) Local para onde são enviados os processos iniciados nos consulados.
Solicitar o número do seu processo, se ela não achar o processo é porque ele ainda não foi entregue pelo consulado, o meu dei entrada em outubro e em novembro foi entregue e gerado o número.
2º Enviar uma carta por correio azul solicitando a alteração de morada(Endereço) para o Registro Central de Lisboa, constando o endereço de Portugal, informando que está residindo no pais e cópia do documento de identificação que utilizou para dar entrada no processo, para:
IRN.IP
RUA RODROGIGO DA FONSECA 198
1099-003
LISBOA

Feito isso, tendo alguma pendencia de documento será solicitada mais rapidamente, com a carta chegando no endereço de Portugal e não enviada pelo consulado no Brasil, após esse procedimento tudo é resolvido aqui em Portugal, não tendo mais quaisquer ligações com o consulado no Brasil."

Comentários

  • @Jaqueline Arantes,
    obrigada pela contribuição.
    Apenas para deixar claro, sua dica diz respeito à Transferência de processos de consulados, para tratar diretamente com a CRCentrais Lisboa, tendo o requerente se mudado para Portugal, certo?

    Fico com receio das pessoas, que moram no Brasil, interpretarem errado, e entenderem como se fosse a troca do processo para outra conservatória.
  • edited July 2017
    Márcia.
    O caso diz respeito a um colega que deu entrada via Consulado no Brasil e como estava demorado e ele precisava ir a Portugal, ele transferiu tudo para lá também com a possibilidade de acelerar o processo que estava bem demorado no Rio de janeiro.
  • @Jaqueline Arantes,
    que bom que seu colega conseguiu. Teve boa iniciativa!
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.