Etapas do Processo

Boa Tarde, pessoal! Procurei aqui no Fórum mas não encontrei informações detalhadas das etapas. Uma vez que enviou os documentos e conseguiu o número do processo. Quais são as fases que serão realizadas posteriormente? Há uma lista com todas elas? Obrigado pela ajuda, abraços

Comentários

  • @matheuswerner para processo de aquisição, existem as fases:
    - instrução (ver se processo é viável), vem antes da numeração do processo,
    - análise,
    - atribuição,
    - despacho,
    - registro e conclusão.
  • Interessante O meu da entrada para numeração ficou 6 meses chegou na Conservatória em 16/08/16 e só recebi a numeração em 02/17. Agora dizem estar em análise @Sandro von Borel vc sabe em média quanto tempo demora a análise? E qdo dizem que estão analisando junho/16 é em relação a entrada do processo ou o mês de registro?
  • Quais os tempos em média de cada fase?
  • @mei pra atribuição são diferentes etapas. Para atribuição é:
    Numeração
    Análise
    Despacho
    Registo(final)
  • @cidabribeiro depende da conservatória e agora mês de férias demora um pouco mais, se foi atribuição coloca ai uns 3 - 4 meses até o processo finalizar e aquisição 5- 6 meses
  • @Sandro a data que entra em análise é a imediata após o registro? Exemplo no meu caso (neta) registro feito em 02/16 quer dizer que passou para análise em Março mais seis meses previsão mais ou menos em Outubro /Setembro?
  • @cidabribeiro, o seu processo é qual? você já ligou pra LR e falaram que estava em Registro? Não entendi muito bem o que você informou
  • @Sandro liguei eles disseram estar em análise .Queria saber se passa pra fase de análise logo após o registro e se conto os seis meses a partir daí.
  • Alguém saberia me dizer quanto tempo geralmente os processos de Aquisição/Naturalização ficam na etapa de análise?
  • Olha isso pode variar, o meu já está em análise desde fevereiro, e pelo que tivemos de retorno por e-mail eles estão analisando os processos com entrada em Junho de 2016 há 3 meses. Durante a análise que são feitas as diligências.
  • @cidabribeiro...Acredito que varia muito mesmo como você disse...Inclusive processos iniciados este ano tem tido andamento bem diferente uns dos outros...

    Vou copiar aqui o post que uma colega...(Sylvia de Frias)... postou no último dia 13/08 no outro tópico...:

    ¨...Oi gente! Meu assento chegou sexta feira, dia 11. Não me enviaram carta nenhuma perguntando se queria permanecer na lei antiga ou alterar para a nova.
    Meu processo foi de naturalização, enviado dia 03/04 para Tondela. Dia 27/04 recebi um email com o numero do processo e pedindo para transcrever o casamento dos meu avós.
    Recebi a conclusão da transcrição dia 14/07.
    Pela carta que recebi do meu processo, ele foi finalizado dia 29/06....¨

    Para efeito de comparação...Temos 2 Processos...(Aquisição de meus Irmãos)...numerados em Fevereiro na mesma Conservatória...Sem cair em exigência...E ainda não foram finalizados...

    Acho que não tem muito que fazer já que os processos estão numerados e em andamento...(Segundo fomos informados pela prestativa Sra. Teresa da LR)...

  • Olá pessoal,

    Tenho todos os documentos de atribuição da minha mae (neta de português) e tenho familiares em portugal, os quais entregarão os documentos referentes à minha mãe em alguma CRC para serem analizados. A minha dúvida é: qualquer pessoa pode entregar esses documentos? É necessária alguma procuração? No caso, a pessoa seria primo de segundo grau da minha mãe.

    Obrigado
  • @l_lacerda,os documentos para atribuiçao de netos de portugueses só podem serem entregues na CRC Lisboa. De uma lida nesse link sobre documentação e novas exigências.

    http://consuladoportugalsp.org.br/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-de-portugueses/
  • Bom dia
    fiz minha documentação em Braga Aquisição/Naturalização em maio, fiz com um advogado que me falou que iria demorar 4meses no total só que ate agora não saiu da analise,
    entre a analise e o processo final será que ainda demora muito?
    alguém sabe ?
  • @Cadu pode demorar meses. E preciso verificar por e-mail em Braga que mês eles estão analisando agora. Em Lisboa estão em junho/16.
  • Vou tentar um contato
    Porem pelo que já li deve demorar alguns meses ainda.
    obrigado ..
  • @cadu, vc ligou para a Linha de registros?
  • Sim, na linha restrita
    Mas também mandei e-mail, eles ainda não responderam.
  • Olá pessoal boa tarde. Dei entrada no meu processo por meio de uma advogado, e recebi junto ao pgto da CRC LISBOA um numero de processo genérico, a minha dúvida é:Receberei outra numeração ou essa ja é a numeracao do processo?
    Obrigado.
  • Recebi um email da CRC Lisboa dizendo que meu processo aguarda decisão. O que quer dizer isso?
  • Daniel, você receberá outro número.

    Reginaldo, qual o tipo do seu processo?
  • Obrigado @gustavo _okazaki nesse momento o processo da mjnha mae está em análise, alguém sabe qual mês estão analizando em Lisboa agora? Obrigado a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.