Custo processo judicial - União estável

Prezados,
Alguém já validou em tribunal Português a união estável que foi feita no Brasil. Se sim, qual o custo estimado entre taxas e advogados?
Obrigado

Comentários

  • @julioregis,
    vale mais a pena transformá-la em casamento.
  • @Marcia entendo que o casamento é mais fácil, mas seriam mais 3 anos de espera
  • Conversão de união estável em casamento, com data retroativa.
    Procure aqui no fórum, que encontrará informações a respeito.
  • @Marcia infelizmente só existe no BR a conversão de união estável para casamento, mas não há casamento com data retroativa. se isso fosse possível muita gente já teria feito. há um caso de uma usuária no fórum que diz que fez no RJ, mas aparentemente ela é a unica pessoa no Brasil que conseguiu, se é que conseguiu. muita gente já fez a pesquisa jurídica e isso nao é possível.
    no meu caso precisaria da decisão judicial em Portugal mesmo. Obrigado
  • @julioregis,
    é possível sim. Vou procurar e te digo.
  • Boa tarde a todos,
    Sim é possível transformar a união estável em casamento civil ,direto no cartório. (Rio de Janeiro).
    Sergio Pacific
  • Eu fiz isso, casamento contendo data do início da união estável direto no cartorip do Rio de Janeiro, sem precisar de advogados.
  • Eu tmb fiz mas fui na CRC do CNAI tentar dar entrada na cidadania da minha esposa pelo tempo de união estável + casamento e me foi negado dar entrada, me disseram que depois que casa, independente de ter feito união de facto antes, tem que esperar 3 anos de casamento da mesma maneira.
    Se alguem conseguiu dar entrada com a data retroativa da união estável averbada da transcrição de casamento, por favor me informe.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.