Número do assento de nascimento

Olá pessoal! O processo de atribuição do meu pai, foi concluído pelo Consulado de Portugal em Santos.
Vcs sabem me informar se o nº assento de nascimento informado pelo Consulado, é o mesmo que em Portugal? Ou é um número interno? Obrigada!

Comentários

  • @Mariana Lima,
    o número do assento vem da Conservatória de Registos Centrais em Lisboa, e está no sistema.
    É um número único.
  • @Mariana Lima,
    Quanto tempo demorou para o processo de atribuição de seu pai?
  • Pois estou pensando em fazer pelo consulado de Portugal em santos também, pensando.
  • Oi, @Gregory,
    entendo a ansiedade que dá enviar documentos pelos correios, sem falar com ninguém pessoalmente.
    Mas, os consulados não são uma boa opção, porque enviam processos para Lisboa.
    Em Lisboa, o pessoal tem esperado mais de 1 ano pelo processo de aquisição (às vezes, bem mais do que isso).
    E, os consulados pedem mais documentos. Ou seja, são mais exigentes, burocráticos e lentos.
  • Mariana LimaMariana Lima Member
    editado June 2017
    @Gregory, demorou 1 ano e 2 meses, por esse motivo irei fazer meu processo e da minha filha direto em Portugal.
  • Olá @Marcia! Fiquei com medo de ser uma numeração diferente, pq vou preencher o Formulário C1 e não posso errar a numeração do assento de nascimento do meu pai. Obrigada!
  • Ao enviar pelos Correios não se corte o risco de cair em exigência? Pois foi no consulado em uma semana qdo fui na outra já tinham mudado os documentos exigidos. Vi um post de uma pessoa que demorou um ano para saber se uma exigência.
  • @Mariana e @Marcia,
    Entrei em contato com o pessoal da Tondela ou pelo Facebook com o pessoal e eles estão me recomendando fazer pelo consulado, pq enviar os documentos está tão demorado quanto o consulado, pq eles estão lotados com muitos processos, inclusive de vários países, por isso não sei oque fazer, a cada dia fico com mais duvidas
  • @Gregory, se nao quer mandar para Tondela,mande para Mangualde, dizem q sai em 30 dias,se quiser arriscar
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7169/atribuicao-crc-mangualde#latest
  • Mariana LimaMariana Lima Member
    editado June 2017
    @vlad Pen Eu irei enviar para Ovar, me informaram que posso enviar meu processo de atribuição, transcrição e atribuição de minha filha no mesmo envelope. Vou tentar...
  • editado June 2017
    @Mariana, não sei se Ovar aceita fazer tudo isso de uma vez, Tem q ser sua atribuiçao e depois a da sua filha, um de cada vez.
  • @Guilherme
    Mas esses deram entrada ao mês de fevereiro, eu entrei em contato com eles ontem e me disseram estarem lotados.
  • @Vlad
    Sabe me informar a respeito da Mangualde? Porque eu fui lendo sobre o assunto e muitos escreveram que é "meio" ruim?
  • @Gregory, num outro post vc pediu informaçoes sobre o assento do seu avô. Vc ainda não tem ? Já está com a documentaçao pronta?não entendi?Sobre Mangualde, A informaçao q tenho é a q está no tópico.
  • @Vlad
    Não tenho a informação do assento dele, pois quando fui ao Consulado, eles não pediram essa informação.
    Pediram outros documentos referente a minha avó, como meu vô quando se mudou para o brasil e depois fez uma viagem de volta a Portugal ele passou pelo consulado, creio eu que o Consulado ja tenha algumas informações a respeito dele.
  • @Guilherme Moreira,
    obrigada. Mostrar é bem melhor que apenas citar!


    @Mariana Lima,
    Ovar não aceita receber processos encadeados, na mesma remessa. Vão devolver os documentos.
    E, além do mais, transcrever o casamento por lá está demorando bem mais do que na 4a do Porto ou em Ponta Delgada. Faça assim: mande sua atribuição para Ovar, a transcrição para uma das duas que citei, e depois, a atribuição da filha para Ovar.


    @Gregory,
    processos pelo consulado são diferentes dos processos diretamente com Portugal. Logo, se optar em fazer pelo consulado, terá que seguir as orientações deles, e não as orientações do fórum (eles exigem mais documentos, mais transcrições, etc)
  • Pessoal,

    tenho a certidão de nascimento do meu avô, de 1931. Na certidão de nascimento consigo encontrar o número de assento?

    Obrigado!
  • @AndréSTV normalmente nos assentos de nascimentos portugueses é informado o Nr do assento .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.