Consulado do RJ extorna dinheiro pago de boleto?

Boa noite gente,
Sou nova por aqui mas já andei pesquisando bastante e vi que vale mais a pena fazer a nacionalidade portuguesa por atribuição diretamente pela ACP em vez de fazer pelo consulado do rio porém meu agendamento no consulado já foi pago e está para o dia 26 agora. Alguém sabe se é possível pedir devolução de importância paga? Pois não quero esperar todo esse tempo.

Caso já tenha alguma postagem igual peço desculpas

Comentários

• @mei nem em troca de serviço consigo? Por exemplo, agendei para nacionalidade mas cancelaria e agendaria para transcrição de casamento por exemplo, pois precisarei fazer também
  • @mei obrigada, vou tentar amanha
  • Gente, para quem tiver essa mesma dúvida que eu tá aí a resposta:
    Não é possível fazer a troca de serviço quando este já foi pago, mas dá para pedir reembolso indo presencialmente no consulado com o boleto, comprovante de pgto e dados da conta!
  • alguém já teve o pedido de reembolso negado?? tinha agendado agora pra agosto e setembro, mas como ovar empacou vou ter que cancelar, já que estou me mudando pra outro país. mandei um email pedindo informações e eles falaram que tem que ir lá, dar todas as informações e CASO O PEDIDO SEJA ACEITO, eles depositam o dinheiro em um prazo de 90 dias. alguém já faz o reembolso e ocorreu tudo de boa?
  • opaa boa noticia :) brigado mei
  • @mei e @sandro von Borell eu não falei o motivo real, falei que tinha agendado o serviço errado. Eles disseram que é difícil ser negado e é por meio de depósito o extorno. Demora até 90 dias. O meu ainda esta no aguardo para ser depositado
  • aaah então beleza. já desisti de conseguir algo aqui, tá demorando muito e no consulado também. :/
  • Atualizando o caso. Foram 4 meses de espera e desde que o prazo venceu (90 dias) mandei e-mails incansavelmente, pentelhei. No último e-mail que enviei falei que ia colocar na justiça e no mesmo dia fizeram a devolução. No final deu tudo certo
  • booom saber, porque o meu está quase para vencer o prazo e até agora NADA!!!!! Caso passe e não façam a devolução, farei o mesmo! obrigado pela dica @leticiafernadespr
  • @sandro Sugiro que já envie e-mails desde já para os seguintes endereços:
    joao.deus@mne.pt (ouvidoria) e tania.rodrigues@mne.pt (responsável do assunto) com o assunto "REEMBOLSO" explicando o seu caso! Boa sorte!
  • vou fazer isso então, hoje mesmo!
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.