NOVO CONSULADO GERAL - RIO DE JANEIRO - BOTAFOGO (RUA SÃO CLEMENTE)

2»

Comentários

• Sobre o "novo" consulado: achei o acesso muito mais fácil, mas ainda desorganizado.
    Há pouco espaço para aguardar ser chamado no horário, fica todo mundo amontoado numa recepção minúscula.
    E a falta de cumprimento do horário agendado é absurda. Estava com criança pequena para ser atendida e demorou mais de uma hora. Mesmo assim, só consegui o atendimento depois de reclamar da espera, que ia superar fácil 2h.
  • edited June 2017
    Pois é Matheus a demora está sendo um grande problema. Fui no primeiro dia de atendimento no novo consulado e, acredite ou não fiquei lá de 9h45 até 13h30 para ser atendida (detalhe não tinha nem um bebedouro no local ainda), e não podia sair pra comer pois estava sozinha, em um procedimento que não demorou 10 minutos. Apesar disso, a entrega do passaporte foi no tempo exato estimado por eles, em menos de uma semana já estou com ele em mãos! Acredito que devem melhorar a organização. Mas enquanto isso quem for precisará de paciência :( boa sorte a todos!
  • VCs que estão tendo contato com o consulado agora, podem me dizer se é mais fácil fazer o processo por ele ou direto pela ACP? Meu medo é pq acho que o consulado exige a transcrição de casamento mesmo qdo o português é o declarante na certidão, é isso mesmo? sabem me dizer se e Portugal tb exigem?
  • @Sofia, ja respondida sua questão.
  • Muito obrigada
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.