NOVO CONSULADO GERAL - RIO DE JANEIRO - BOTAFOGO (RUA SÃO CLEMENTE)

Alguém sabe quando será inaugurado? Libuma materia na internet que a previsão era para Junho/Julho, ele melhorará o tempo no atendimento às diversas demandas!!!
«1

Comentários

• @loureirofelipe1983, tomara!! Fui lá ha 2 semanas e só falaram na mudança, mas a data não
  • O consulado vai sair do centro e vai p Botafogo??? Vai ficar contra mão p quem vem da zona norte.. no centro é fácil p chegar
  • Também fui informado que a mudança aconteceria na primeira semana de junho.

Teresa, eu acho até mais fácil chegar em Botafogo saindo da Zona Norte. No Centro tem um trânsito caótico, não tem onde estacionar perto etc. E em Botafogo tem metrô também.
  • @matheuspereira
    Concordo com você, muito mais fácil chegar inclusive de metro na São Clemente do que na Marechal Câmara...

Vamos torcer para que não haja atraso...

Pelo pouco que consegui perceber o consulado em Botafogo já está em fase de acabamento!

E o do Centro está acabado... O auditório está quase impraticavel de ser usado!

• O auditório está sendo desmontado. Meu pai tirou uma foto de lá na segunda passada, não sei como posta aqui.

Aquele espaço acabou subdimensionado pra demanda atual. A recepção vive cheia, gente em pé etc.
  • Meu filho tinha um agendamento p dia 6/6, e remarcaram para amanhã por motivos técnicos.. será que é a mudança?
  • @Teresafarias17
    Como eu disse hoje estive lá, mas na verdade meu agendamento era para o dia 05/06 também foi antecipado... Acredito que já seja um sinal para a mudança... Eles deverão usar o período de férias em Portugal, onde TUDO para e utilizar para a mudança...
  • eu tenho agendamento para 12/06 , será que muda alguma coisa?
  • Pessoal, parece que a mudança ocorrerá no início de junho.
    Tem que ficar de olho no email cadastrado e no site do consulado, para evitar quaisquer transtornos.
  • A "inauguração" será dia 12/06. Eu tenho um agendamento pra esse dia.
    Do dia 5 ao dia 9/06, o consulado estará fechado.
  • Nossa, @Matheus Pereira, irá usufruir do novo consulado logo no primeiro dia! :)
    Espero que os serviços deles melhorem substancialmente.
  • eu tambem agendei para 12 de junho, mas não recebi nenhum aviso.
  • ELES NÃO RESPONDEM POR E-MAIL NEM POR TELEFONE! NINGUÉM MERECE MESMO, TÁ COM O SERVIÇO IGUAL OU PIOR QUE DO BRASIL!
  • @alinnessj isso já é comum. Se quiser, poste sua dúvida em relação ao consulado, talvez nós possamos ajudar.
  • edited June 2017
    @matheuspereira Recebi ontem o assento de nascimento via correios da conservatória de registros centrais de Lisboa, porém não chegou nenhuma carta ainda do tal do PIN, alguém poderia me ajudar?
    Porque não consigo entrar em contato com o consulado aqui do Rio de Janeiro, eles não respondem por e-mail, e o telefone não tem opção para duvidas, somente agendamentos, e no site também não tem nada que esclareça esse assunto.
    Alguém poderia me ajudar ? O que devo fazer após receber esse documento????
  • @Alinnessj o assento de nascimento é a sua certidão, ela não vem com PIN.
    Com essa certidão, você pode solicitar o Cartão de Cidadão. É só agendar no site e pagar o boleto.
    Depois de fazer o cartão, você recebe a carta PIN pra levantar o documento no consulado.
  • Segue aviso da página do consulado para os dias 12, 13 e 14!

Quem tem agendamento fique de olho!

***AVISO***
    Por motivo de greve decretada pelo Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas - STCDE, o Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro deverá estar encerrado ao público nos dias 12, 13 e 14 de junho.
    Para casos urgentes, favor contatar a Central de Atendimento Telefônico, entre as 08h00 e as 16h00, ou o Gabinete de Emergência Consular (24 horas) através dos números abaixo, para o devido encaminhamento:

– Central de Atendimento: (21) 3861 6450 e/ou (21) 3509 1850
    – Gabinete de Emergência Consular (em Portugal): + 351 217 929 714
    – E-mail: riojaneiro@mne.pt
  • Eu tinha um agendamento pra amanhã.
    Tomara que a greve só dure três dias mesmo.
  • Eles remarcaram você @MatheusPereira ? tenho um agendamento sexta, estou preocupada também!
  • fui lá hoje, nada de atendimento. só voltam a atender segunda que vem.
    porque? de segunda à quarta: greve. Quinta? Feriado. e a sexta? ah tá d3 sacanagem né? somos funcionários públicos, onde já se viu não emendar feriado? sexta é dia de praia...

Tô passada.
  • @NTCunha sim, para o dia 23
  • @Matheus Pereira como remarcaram? o meu tava pra hoje e ainda continua lá. Falou com alguém?
  • edited June 2017
    Como assim só volta segunda? @jadeolive eles te disseram isso? Mas a greve é só até quarta, teoricamente sexta tem que ter atendimento! Eu tenho um agendamento sexta, e até agora também não tive notícia de nada!
    Que loucura @matheuspereira uma semana dps! Eu tenho extrema urgência para fazer o passaporte. Não posso ficar aguardando mais :(
  • sim me falaram lá que só volta segunda! mas se tá agendado vai lá sexta, vai que...
    Eu vou esperar amanhã para ligar e saber pra quando será reagendado
  • Jade, por SMS e email. Verifica os seus.
  • verifiquei tudo, nada encontrei. liguei pro consulado, quase uma hora de fado, ainda bem que gosto, a menina mandou eu enviar um e-mail com nome e data de nascimento, mandei de manhã...
    nada ainda.
  • Hoje (16/06) está funcionando, gente!
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.