Casamento averbado na certidão de nascimento

Boa Noite!
Estou iniciando meu processo de atribuição da nacionalidade portuguesa. Quando tirei a cópia da minha certidão de nascimento verifiquei que o meu casamento ja estava averbado na certidão.
Vou tirar a cidadania dos meus filhos, porém o meu marido foi o declarante!
Preciso fazer a transcrição do meu casamento, lembrando que estou enviando a minha certidão de nascimento com o casamento averbado!
Obrigada, Patricia

Comentários

  • @Patricia, vc fez varias perguntas em varios topicos, cada hora perguntando uma coisa diferente, primeiro vc disse q queria tirar a cidadania do seu marido, depois perguntou em outro topico quais documentos precisa e agora aqui pergunta sobre cidadania de seus filhos... confesso q não estou entendendo. Favor concentrar num unico topico quais sua dúvidas, ficou mto confuso o q vc realmente quer.
  • Vlad Pen, me desculpa se não entendeu, mas fiz perguntas em tópicos diferentes!
    Estou tirando a minha nacionalidade. Sou filha de português, já peguei minha certidão e os outros documentos já estão prontos. As perguntas que fiz foram:
    1) Documentos separados (certidão de inteiro teor apostilada, RG apostilado, formulário preenchido e firma reconhecida), fica faltando apenas o selo postal, é isso?
    2) Como faço para pagar o selo postal?
    3) Faço o envio em qualquer correio? Por sedex? Como proceder?
    4) Qual a conservatória que está sendo mais rápida? Vcs sabem me informar?
    5) Quando peguei minha certidão de nascimento de inteiro teor, notei que meu casamento está averbado nela. Vou tirar a nacionalidade dos meus filhos. Porém, meu marido foi o declarante na certidão deles, e ele é brasileiro. Vou precisar transcrever meu casamento para iniciar o processo de atribuição dos meus filhos? Ou estando meu casamento averbado na minha certidão de nascimento, a qual estou enviando para o processo de minha nacionalidade por atribuição, meu casamento já fica reconhecido.
    Patricia.
  • editado May 2017
    @Patricia, vou ver se consigo responder tudo

    1 - O nome seria Vale postal..vc vai a uma Ag. Dos Correios e diga q quer enviar um vale postal para Conservatoria tal.Valor : € 175 euros.A mesma Conservatoria q for enviar o Vale postal é a mesma que vai enviar os documentos.
    2 -Tem 4 Conservatorias que o Pessoal aqui envia..todas +ou - 4 a 6 meses o tempo para o processo ser concluido.
    3- Como foi seu marido q declarou o nascimento dos seu filhos, vc terá q transcrever seu casamento, mas isso só depois que seu processo de atribuiçao for concluido.Nao esqueça de informar os dados do nascimento do seu pai.Data, local, Freguesia, Concelho, Distrito, etc.
  • Tenho uma dúvida, espero que seja desse tópico. Quando o casamento está averbado na certidão de nascimento ao requerente da cidadania, isso já vale como casamento transcrito em Portugal? Exemplo> na certidão de nascimento de minha avó está seu casamento averbado, depois que ela tirar a cidadania ; pois seu pai era português, ainda assim será preciso transcrever o casamento dela, antes de pedir a cidadania da minha mãe? Consegui explicar? obrigada
  • Olá pessoal tenho uma dúvida, vou começar o processo para pedir a dupla cidadania tenho a certidão de casamento do meu avô ele casou no brasil como a minha avó, eu consegui localizar a certidão de nascimento dele em Portugal e aqui no brasil também, gostaria de saber como é esse processo de averbação ou transcrição ?.
  • @JulianaFonseca..ambos seus avós eram portugueses o somente seu avô?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.