documentação enviada a Conservatoria de Tondela

Olá colegas,
Enviei meus documentos para a COnservatória de Tondela em Março e recebi o nr de processo por email. Alguém sabe me informar como andam os processos nesta COnservatória? Algum prazo estimado para eu ter alguma outra notícia? Qual a melhor maneira de eu obter informação sobre o andamento do processo?

Comentários

  • @Maria Santos...

    Para consultar o ¨Status¨ de seu processo, deve ligar na LINHA DE REGISTOS...:

    00 XX 351 211 950 500 - (XX = Nº da operadora)...Opção 1 >>>> Opção 1 ...forneça o número do processo e peça ao atendente a informação...

    OBS...***Tenho 2 processos...(AQUISIÇÃO) ...tramitando em TONDELA ...(Numerados em FEVEREIRO)...E acredito que não vale a pena perder tempo e dinheiro ligando para Portugal se já tem seu processo numerado... tendo em vista que atualmente os processos estão sendo finalizados em 4 meses (EM MÉDIA).

    PS...: Tem informação no Fórum de processo que foi NUMERADO em 03/12/2016... (NATURALIZAÇÃO / OVAR)...E só foi finalizado em 12/04/2017.
  • WebillWebill Member
    O meu foi para Tondela em março e ainda não saiu, aparentemente. Eu tenho o número de processo.
  • No fim de Agosto resolvi ligar direto para a Conservatoria de Tondela e descobri que meu processo estava parado por falta de um documento,eles alegaram que eu não havia indicado endereço de email para contato por isso estava parado. Estranhei pois no requerimento que acompanhou os documentos eu preenchi com todos os dados, inclusive meu endereço de email. Enfim... foi bom eu ter ligado para lá, pediram um documento de averbação de casamento dos avós para concluir o processo. Enviei o documento junto com requerimento e comprovante de pagto. Depois de alguns dias eles me enviaram email confirmando o recebimento e pediram para aguardar. Continuo aguardando pacientemente. A única coisa que me preocupa é que a nossa filha vai completar 18 anos em Dezembro e eu gostaria de pedir a naturalização dela antes, enquanto ainda é de menor. Depois vai ser complicado.
  • @MariaSantos, se seu processo é atribuiçao (filha de português) mesmo sua filha sendo maior de idade, ela vai poder pedir a atribuiçao de nacionalidade da mesma forma.O importante é que ela tenha sido registrada na menoridade..fora isso , não existe data limite.
  • editado October 2017
    @MariaSantos...
    Creio que seu Processo é de Aquisição / Naturalização...Estou certo...?
    Sendo assim...Após seu processo ser deferido e você se Naturalizar Portuguesa...Terá que seguir os passos para *alterar* sua Nacionalidade para Atribuição...(Através da Convolação)...Só após esses processos serem concluídos sua filha passa a ter direito à Nacionalidade Portuguesa por Atribuição...

    Pode obter mais informações aqui...:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8136/nacionalidade-para-netos-pela-nova-lei-como-fica-para-quem-ja-foi-naturalizado#latest

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9263/acompanhamento-de-processos-de-convolacao-atribuicao-p-netos-ja-naturalizados-art-6-4-da-lei-37-81#latest
  • Olá Pessoal! Recebi boas noticias ontem que aguardo desde Março 2017 quando enviei os documentos pedindo a naturalização. Liguei na Conservatoria de Tondela e me informaram que o processo foi concluido em 24 de Outubro e enviaram a certidão. Entretanto eu ainda não recebi... alguém sabe me informar quanto tempo leva para o correio entregar um documento enviado de forma simples? A Conservatoria de Tondela não possui nr de rastreamento pois enviam carta simples. Já enviaram ha quase um mês.... Será que estraviou?
  • editado November 2017
    @Maria, normalmente demora de 20 a 30 dias.. pode estar parado na fiscalização dos correios no Brasil.
  • Olá. boa tarde, pelo rastreio, meus documentos foram entregues ontem em Tondela, depois de quanto tempo devo ligar para saber se tenho número de processo?
  • @DANIELLA as numerações em Tondela tem demorado um pouco mais do que o previsto.Sugiro ligar na LR daqui 2 a 3 meses para obter o número do processo.Tempo para conclusão :9 a 10 meses.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.