Registro de Batismo vale pra pedir cidadania ?

Boa tarde
Recebi um email do AD Bragança sobre um pedido de busca, encontraram o registro de batismo.
Minha duvida são duas:
1 - Isso serve pra eu pedir a cidadania do meu avô?
2 - como faço pra receber, pergunto pq me deram 3 opções e eu nao faço ideia de como solicitar, logico que vou entrar em contato com eles e perguntar, mas queria um esclarecimento sobre qual seria a melhor forma.

((((( Opção de envio da documentação

- Opção A - Correio normal –18,80 €
- Opção B Correio registado –21,05 €

Caso pretenda, também poderá enviar o pagamento através de vale de correio, devendo ser emitido à ordem de Arquivo Distrital de Bragança, para o endereço acima mencionado.

Agradecemos o envio do seu NIF (Número de Identificação Fiscal), endereço postal completo e o nome do depositante. ))))

Desde já agradeço, muito obrigado

Comentários

  • editado April 2017
    Cralima, O assento de batismo não só pode , como deve ser anexado aos outros documentos de pedido de cidadania.Vc pode fazer o pagamento por vale postal nos correios , endereçado ao Arquivo Distrital de Bragança..me parece que tem um sigla do Arquivo e tb o endereço.Peça para os correios converterem a quantia exata de Reais para Euro .Tire uma copia do recibo do vale, e envie por e-mail para o Arquivo Distrital com seu endereço para eles poderem te enviar o Assento.
  • @vlad pen Só ele então serve ? Ai eu devo emitir a certidao do meu avô (inteiro teor ou copia reprografica)?
  • editado April 2017
    @Cralima, Os documentos de inteiro teor são certidões brasileiras que tb tem que ser apostiladas. . Vc é neto ou bisneto de Portugues? seu avô é o Portugues ou filho? estão vivos?Talvez vc precise fazer a Transcrição de casamento do portugues.
  • @vlad Sou bisneto, estou tentando tirar a do meu avo que esta vivo e em seguida da minha mae.
    Tive uma recomendação pra tirar uma certidao de nascimento do meu avo por copia reprografica. (((((
    Por cópia reprográfica e datilografada (ou digitada) ))))
  • @vlad Consigo fazer a transcrição por aqui mesmo ? como seria isso ?
  • editado April 2017
    @Cralima, Seus bisavos...sao portugueses? Casaram em Portugal?
    Documentos para atribuição:
    1. Tipos de certidão aceitas para qualquer processo e documentos de identificação:
    - Certidão de nascimento da pessoa a registar (de inteiro teor, por cópia reprográfica, devidamente apostilada
    OU
    - Certidão de inteiro teor, com a firma reconhecida do notário que a assina e que contenham selo digital ("Selo de fiscalização - certidão", "selo de fiscalização electrônico", "selo digital" ou "Funarpen - selo digital") devidamente apostilada.
    - as cópias das carteiras de identidade, que agora são os únicos documentos que se pode juntar, não necessitam de ser apostiladas, basta que seja autenticadas num Cartório Brasileiro. O processo por atribuiçao seria: primeiro seu avo, depois sua mae ou seu pai e finalmente vc. Um processo de cada vez.
  • @vlad Sabe dizer qual melhor lugar pra enviar e quanto tempo em media leva?
  • @vlad Meus bisavos se casaram no Brasil, mas ambos são portugueses natos.
  • editado April 2017
    @Cralima, Vc precisa fazer a Transcriçao do casamento dos seu avós portugueses antes de dar entrada ao Processo de Nacionalizaçao, preenchendo o formulario 1C , e pagar a taxa de € 120 Euros e enviar o requerimento para uma Conservatória em Portugal. O pessoal aqui recomenda Ponta Delgada.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/transcricao-averbacao-de-casamento

    Obs: Ponta Delgada só faz Transcriçao de Casamento.
  • editado April 2017
    @Cralima, onde eu disse Formulario 1C , o correto é Requerimento para Transcriçao de Casamento.
    https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view
  • @vlad Obrigado amigo, ja paguei o vale postal e fiz o pedido, acho que só aguardar mesmo... ja posso ir enviando a transcriçã oe ir adiantando o processo, certo ?
  • editado April 2017
    @cralima, para vc fazer a transcrição, acho melhor esperar chegar o Assento que pediu em Portugal pq não sei se só aceitam o nº do assento , freguesia e concelho. Mande só uma cópia do assento para fazer transcrição e o original para fazer o pedido de nacionalização. Outra coisa... só a Conservatória de Ovar que não exige RG apostilado, as outras exigem.
  • @vlad obrigado, de acordo com as duvidas vou perguntando, muito obrigado mesmo
  • Oi @Vlad! Acho que minha dúvida cabe nesse post:
    Localizamos em Tombo.pt a certidão de batismo do bisavô português de uma amiga.
    Ela quer fazer a Atribuição da vó, que está viva. Minha ideia é fazer pelo ACP. Uma vez que temos a cópia do livro de batismo, isso já é suficiente pra instruir o processo de Atribuição (ou seja, não é necessário o numero de assento civil do português?)
    Obrigado!
  • editado August 2018
    @Rogério se o assento português não estiver informatizado precisará uma cópia original certificada junto ao Arquivo Distrital da região onde o português nasceu.Qual o ano de nascimento?
  • editado August 2018
    @Rogério provavelmente esse assento de nascimento não esteja informatizado e vc vai precisar de uma cópia original certificada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.