Emprego e Moradia

Boa tarde amigos, alguém pode me dá uma dica de como conseguir um trabalho chegando em Portugal e onde ficar até alugar um AP? Vou com meu marido e filha de 3 anos, eles possuem cidadania, eu não.

Comentários

  • @Sabrina, Vc vai chegar lá como turista, então não vai poder trabalhar até que seu esposo pegue a sua autorização de permanencia por ser casada com ele.
    Ele já transcreveu o casamento dele com vc? Facilita para pegar essa permanencia. Enquanto aguarda vc não pode trabalhar, estudar, nada!!
  • Sim M Adelaide. Ele transcrevemos o casamento e estamos finalizando a cidadania da minha bebê de 3 anos para partirmos. Mas eu não preciso aguardar os 3 meses, certo? Parece que assim que ele entrar com o reagrupamento familiar com o protocolo já posso estudar, trabalhar. Então já estou buscando dicas de por onde começar a procurar emprego, cursos, mesmo que seja depois de 3 meses. Grata.
  • @Sabrina Luz, poderá começar a trabalhar / estudar, assim que seu cartão de residência for concedido.

    Sugiro ler este tópico, o qual pode sanar dúvidas: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia/p1
  • Quem está procurando um bom site de procura de emprego em Portugal, eu recomendo este site
    [url]https://pt.jooble.org/ [/url]
    Desejo boa sorte ao todos!
  • Boa noite a todos, alguém poderia me informar se é possível conseguir a autorização de permanência ( cartão residência) para mim que sou brasileira junto à SEF em Portugal, sem a presença do meu marido ( que é o Português atribuído)? Gostaria de viajar ano que vem com minha filha que está sendo atribuída e buscar curso/trabalho e meu marido iria depois, quando tudo já estivesse equacionado. Minha dúvida é se terei que pedir autorização de residência aqui no consulado do Brasil ou se poderia entrar como turista, sem meu marido, e levar os documentos dele para solicitar a autorização lá. Alguém conhece algum caso em que não foi necessário a presença do casal na SEF para pedir a autorização?
  • No SEF você e seu marido serão entrevistados por um atendente que irá checar a documentação apresentada.
  • Mônica , a presenca do cônjuge é indispensável.
  • Olá Ivan e Cristina, desculpe mas só via agora a resposta. Muito obrigada pela ajuda.
  • Ola boa noite. Tenho interesse de morar em Portugal. Sou brasileira, tenho cidadania portuguesa e estou fazendo meu passaporte português. Tenho 58 anos, gostaria de saber o que teria de trabalho para alguem na minha idade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.