Como encontrar certidão casamento avós

Já pedi busca cartório 11°circunscrição por cinco anos mas nada encontraram.Meu pai ultimo filho nasceu em 1926,teve mais 5 filhos antes.Fiz uma busca 1920 a 25.Já procurei na Familysearch cartórios casamento e óbito da avó porque avô já estou com o assento mas tenho que ter o casamento para averbação o que fazer?
«1

Comentários

  • Encontrei a certidão!!!
  • Estou com a situação parecida com a sua. Pode me ajudar e dizer como conseguiu? Obgd
  • Alguem pode me informar como encontro a certidao de casamentos dos meus avos... pra poder dar entrada no processo de atribuicao para minha mae, sri que meus avos casaram em niteroi, no estado do rio.de.janeiro... mas minha mae nao sabe ao.certo o.cartorio?.... o mesmo gostaria de saber para descobri a certidao de nascimento da minha ovó q é beasileira, sei q foi registrada em niteroi, mas minha mae nao sabe aonde? Desde ja agradeço
  • @Rapahela, quem é o portugues? Seu avô? Ele quem declarou o nascimento da sua mãe?
  • Oi @Maria Adelaide o português é o meu avô sim, eu ja tenho tudo dele, da certidao de nascimento, o assento, a freguesia... agora to atras dessa parte de certidao de casamento... to perguntando a minha mae se foi ele q declarou ????
  • @Raphaella, Se foi seu avô o declarante não vai precisar da certidão de casamento deles e nem da sua avó brasileria. Veja na certidão de nascimento da sua mãe. Se foi ele o declarante, faça seu processo em Gaia ou ACP de Porto.
  • Ok... vou ver isso... @Maria Adelaide .... eu perguntei aqui no forum e eles me falaram q o melhor cominho é eu atribuir minha mae e depois me atribuir... vendo isso na certidao é so comecar o processo de atribuicao entao ne.... mandar um email p um desses locais nao é isso????
  • Ah @Maria Adelaide, deixa eu te perguntar... mesmo minha mae ja tendo sida casada o que vai precisar é a certidao de nascimento dela ne... pq.ela é divorciada ja... vc pode me orientar nisso... obrigada..
  • @Raphaella, sim, se o pai dela, o portugues declarou o nascimento dela é só vc começar o processo da sua mãe para depois fazer o seu.
    O fato da sua mãe mãe ser casada, o processo inicia igual para todos, com a certidão de nascimento dela.
    Vou te passar a lista de documentos para a sua mãe.
    Após a cidadania da sua mãe você pedir a transcrição do casamento dela, mesmo ela já divorciada. Em Portugal precisam ser contadada na ordem cronologica.
    Primeiro a atribuição da sua mãe.
    Verifique se foi o pai dela o declarante
  • Estamos tentando achar a certidao de nascimento dela para saber isso... ai entro em contato com vc. Minha mae é divorciada... quando eu for fazer atribuicao para mim vou ter q transcrever o divorcio dela???? Na certidao dela de casamento ja consta o divorcio entendeu...
  • Pessoal,
    É possível eu conseguir a certidão de casamento do meus bisavós (casados no Brasil) sem saber a data de casamento (sei que foi entre 1912 e 1018) ? Não sei a exatidão do cartório, mas vou tentar no mesmo do bairro onde eles moravam.
    Vocês acham que é possível?
  • Marcio SantosMarcio Santos Member
    editado August 2017
    .
  • @Nathalia Guimarães, uma das maneiras, é você ver o ano de nascimento do primeiro filho do casal e voltar 1 ou 2 anos e o bairro onde nasceu este primeiro filho (informação na certidão).

    De posse dessa informação ir ao cartório e pedir uma busca de uns 2 anos pra trás da certidão de casamento.
    Pelo familysearch, também é possivel pesquisar.
    Se o casamento tiver sido no RJ, vá na r.Almirante Barroso, 90 2 andar e peça a busca (foi lá que encontrei de meus avós).Boa sorte !!

  • olá, bom dia.
    Também ia pedir ajuda com a busca da certidão de casamento dos meus avós maternos.
    Consegui a certidão de nascimento dele, a pessoa que a buscou em Portugal disse que o próximo passo seria a certidão de casamento.
    Mas acabei de ler o post da @mariaadelaide e meu avô é o declarante na certidão de nascimento da minha mãe. Isso exclui a necessidade da certidão de casamento, certo?
  • @Giovana Gigliozzi,

    Se o seu avô foi o declarante do nascimento da sua mãe,faça por NVGaia ou ACP
  • Preciso encontrar a certidão de nascimento ou casamento dos bisavós da minha mãe: Alcides de Sá Valente e Adélia Vinhas Valente
    Queria saber até mesmo a data de nascimento para poder iniciar um processo de cidadania portuguesa.
    Onde posso conseguir e como?
  • Pessoal preciso de ajuda para encontrar a certidão de casamento dos meus bisavós em Portugal, a ACP está pedindo, mas eu só tenho a certidão de batismo do meu bisavô e a ano aproximado do casamento, não sei a cidade onde foi o casamento. Alguém poderia me orientar por onde fazer essa busca?
  • Olá @mejury

    Passe o nome, filiação e naturalidade dos portugueses em questão, talvez alguém consiga informações/orientações que ajudem na busca
  • Pessoal,

    Alguem sabe como posso conseguir a certidao de casamento em Portugal dos meus bisavós?
    Antonio Goncalves do Prado e Emilia Alves Vieira
  • @xandaqui vc poderia informar pq vc está procurando a mesma certidão que a @julianafreitas26 tb procura conforme o Kleber citou no tópico acima?Vcs são parentes?
  • Pessoal ainda estou em busca da certidão de casamento dos meus bisavós
    - Henrique severino, filho de Manoel Severino e Maria de Jesus, 13/11/1897
    - Maria Ferreira, filha de Francisco Ferreira e Joaquina de Jesus
    Ambos são de Viseu, ele é de São cipriano em Resende, ela eu não sei
  • Boa tarde
    O processo de nacionalidade da minha mãe caiu em exigência no ACP e preciso de ajuda para resolver, a certidão de óbito do pai da minha mãe que foi o Portugues declarante do nascimento dela está com erro no nome dos pais dele, os avós da minha mãe, o escrevente omitiu escreveu o nome José Dias Rodrigues ao invés de José Luiz Dias Rodrigues e o nome da Mãe Maria da Paixão Rodrigues ao invés de Maria de Jesus da Paixão Rodrigues. Estão me pedindo a certidão de casamento do meu avô que casou em São Paulo para comprovar os nomes dos pais do meu avô. Alguém sabe como obter tal certidão com poucas informações ou sabem me dizer que tem como corrigir os nomes na certidão de óbito ? Alguma ajuda ou luz pra me dar por favor?
  • editado December 2018
    @Sam.. vc terá que localizar o cartório onde foi feito o registro de casamento do seu seu avô e enviar para ACP .Pq motivo vc enviou a certidão de óbito dele?
  • Ok @vlad
    Enviei a certidão de óbito pois não tenho a certidão de casamento e nem sei a data correta que se casaram e muito menos o cartório em São Paulo. A certidão de óbito foi solicitada no meu processo de nacionalidade.
  • Boa tarde, gostaria de saber como eu acho a certidão de casamento dos meus avos. Não sei a data do casamento, só sei que ambos são portugueses e casados em Portugal (só sei o país). Estou bastante perdido e gostaria de ter uma direção.

    Meus avos portugueses (casados em Portugal):

    Daniel da Fonseca

    Nascimento (11/08/1923)

    Maria da Conceição Figueiredo

    Nascimento (08/08/1914)

  • editado August 2020

    @dandrew , se casaram em Portugal, o casamento deve estar averbado na certidão de um dos dois ou dos dois!!

    Na averbação vai aparecer onde e quando se casaram!

    Peça a certidão deles pelo civil online! Cada uma custa 10 euros e chega, por email, em até 24h após a confirmação do pagamento

  • editado August 2020

    Obrigado @Leticialele , nåo sabia dessa informação. No caso está averbado na certidão de nascimento?

  • @dandrew , se casaram em Portugal, sim!

  • editado August 2020

    Obrigado!

Esta discussão está fechada.