como enviar vale postal (não usar euro exportação)

olá, fui ao correio essa semana e não consegui fazer o vale postal porque eles dizem que somente fazem para pessoa física. alguém teve esse problema? como fizeram para resolver/
«13456

Comentários

  • editado February 2017
    @Verônica vá em outro!! Isso acontece sempre!! Essa semana uma amiga foi em um correio em SP e falaram que não fazem mais. Depois foi em outro bairro e fez.
    Vc fale que precisa fazer um vale postal para Portugal. Se perguntar a finalidade: manutenção de residente. Só isso!!

    Leia o link:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal#latest
  • obrigada.
  • @verônica você conseguiu? essa semana fui em 4 agências diferentes e falei com a central dos correios pelo telefone e todos responderam que a regra mudou, agora só para pessoa física. argumentei mostrando o site, falei com a gerente, mas nada feito.
    será que não mudou a regra mesmo?
  • Mandei hj o Vale Postal para Crc de Ponta Delgada e foi tudo ok de pessoa física para Pessoa Juridica
  • @Vlad Pen, você enviou por alguma agência dos correios de São Paulo - SP?
  • editado April 2017
    @Marilia, mandei por Campinas -Sp
  • @Vlad Pen, consegui na agência central dos correios de SP. Fiz todo o preenchimento em tempo real com a funcionária e não há nenhuma restrição quanto o destinatário ser PJ. Obrigada pessoal por mais essa ajuda!
  • E agora se os Correios entrarem em greve, como faremos os vales? Acho que não tem outro jeito, né?
  • Greve dos Correios. Envio dos vales postais, por enquanto, estará suspenso.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7501/greve-dos-correios-por-tempo-indeterminado
  • Boa tarde pessoal.. aproveitando o tópico
    Na semana retrasada eu enviei (aqui de Curitiba) os documentos do meu pai e o vale postal para Conservatória de Mangualde. Acontece que acabei enviando tudo em meu nome... os documentos eles aceitaram, mas não obtive uma resposta referente ao vale postal. Só fui informada que havia chegado em meu nome e no valor de 224 euros.
    Hoje fui aos correio para enviar outro vale, desta vez em nome do meu pai, e avisei que o valor tinha ficado acima do que é cobrado no vale anterior. Fiz o vale de 175 euros (convertendo de real para euro), no entanto, depois de enviado saiu no extrato que foi enviado 174,98 euros... será que terei problemas e mais uma vez terei que enviar por causa de 2 centavos?
    Alguém já passou por isso?
  • Então @Mei, hoje eu fiz isso... ficamos digitando em REAL até atingir o valor em EURO. Daí tinha dado certinho 175 euros e enviamos, mas quando saiu o extrato, constava que foi enviado apenas 174,98.
    Fiquei desesperada, mas não tinha mais como mudar.... Estou torcendo para não reclamarem...
  • @Lua, eles vão te cobrar essa diferença de dois centavos de euros.
  • Aii que saco isso!!! :(
    Mas daí faço o vale só dessa diferença mesmo (claro que agora colocarei um pouco a mais)??

    Queria fazer antes mesmo deles me responderem, pra já agilizar.
  • JonasJonas Member
    Pessoal, ainda não fui aos correios para ver essa situação do valo postal, mas no e-mail que recebi da ABM, tem-se a seguinte observação:

    Em Dinheiro ou Vale Postal – Enviar para o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM) para a seguinte morada: Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António, 9020-064 Funchal, INDICANDO A NOSSA REFERÊNCIA.

    Esta referência é o número do processo da certidão de bastimo de meu bisavô que vem no e-mail?? No meu caso seria a N/Ref.ª Proc. 618/17 E-1029???

    Como faço pra constar isso no Vale Postal???

    Outra dúvida, depois que eu efetuar o pagamento, como comprovo para a ABM que já o efetuei?? Digitalizo o comprovante e mando por e-mail com o endereço para envio da certidão??

    Outra dúvida que tenho é como é feita a conversão de real para euro?? eles fazem isso no correio mesmo? Ou eu preciso ver isso antes??

    Obrigado pela ajuda!
  • Cometi uma falha ao enviar o vale postal, acabei nomeando para CRC Tondela ao invés de IRN,PT. Sabem se dá algum problema?
  • Pessoal, quando enviado um processo de atribuição, com seu vale de 175 EUR. o vale é sacado mesmo que se faça necess´åria a transcrição? ou eles aguardam concluir a transcrição para sacar o vale?
  • @Mei coloquei sim, no correios recebi um comprovante constando o número do vale e o nome, coloquei esse comprovante dentro do envelope. Era isso?
  • Pessoal, solicitei o Vale Postal, porém, no documento só saiu o valor em Real, é assim mesmo? A atendente me mostrou a taxa de conversão, colocando o valor em Euro, mas o sistema já deu o valor em reais. Obrigado!!
  • @Mei.
    Pode me dizer o endereço do Correio e na Tijuca por favor?
  • Fiz hj na agência da Rua da Alfândega quase esquina c Miguel. Couto no centro do Rio, a atendente Sara sabia tudo, disse q tem feito vários, até colocou manutenção de residentes por conta dela antes de eu falar. Usou a cotação euro Eur, de 3,82. No recibo saiu envio de 175 euros câmbio 3,83, valor pagos 689 e uns quebrados. Quem estiver procurando uma agência q sabem enviar, essa é super fácil de achar, fica do lado de um cartório, em frente a loja de brinquedos Brinks
  • @Mei e @Vlad Pen, recebi e-mail de Mangualde dizendo que meu vale chegou e deram início ao processo, ou seja, não me cobraram a diferença dos 2 centavos GRAÇAS A DEUS!!!!
    Não se tem alguma relação, mas pode ser porque anteriormente eu havia enviado (por erro) um valor superior a 175 euros, e quando fui enviar outro, só faltou 2 centavos (vou acreditar que tocou o coração deles a minha burrice) hahhahah
    Ou realmente eles perceberam que não teria sentido cobrar isso....enfim, ainda bem que deu certo!! só rezar pro processo andar logo.

    Obrigada pela ajuda!!
  • RIBEIRORDRGRIBEIRORDRG Member
    editado July 2017
    Acabei de sair da agência do shopping nova América, a garota disse que há quase duas semanas eles receberam um e-mail de Brasília informando que o convênio com o CTT acabou. Me fu..
  • @Mei, amanhã irei no da Alfândega que a Teresa Farias falou, se não conseguir irei na 1 de março.

    Isso sempre aconteceu, uma ou outra agência inventava umas coisas só pra não fazer, como eu já tinha conseguido fazer no Nova América, fui lá.

    Enfim, depois conto colo foi no centro.
  • @Mei, fiz sem problema algum na agência da Alfândega.
  • Pessoal... tenho a mesma dúvida do Jonas, conseguem me ajudar?

    Ainda não fui aos correios para ver essa situação do valo postal, mas no e-mail que recebi da ABM, tem-se a seguinte observação:

    Em Dinheiro ou Vale Postal – Enviar para o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM) para a seguinte morada: Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António, 9020-064 Funchal, INDICANDO A NOSSA REFERÊNCIA.

    Esta referência é o número do processo da certidão de bastimo de meu bisavô que vem no e-mail?? No meu caso seria a N/Ref.ª P897/17 E-1623???

    Como faço pra constar isso no Vale Postal???

    Outra dúvida, depois que eu efetuar o pagamento, como comprovo para a ABM que já o efetuei?? Digitalizo o comprovante e mando por e-mail com o endereço para envio da certidão??

    Outra dúvida que tenho é como é feita a conversão de real para euro?? eles fazem isso no correio mesmo? Ou eu preciso ver isso antes??

    Obrigada pela ajuda!
  • Pessoal, alguém ja pediu reembolso de vale postal?
    Qto tempo demora?!?
  • @VladPen Como eu faço para pedir reemboldo, sabe me informar?
    Eu fiz o vale no nome da Conservatória de Ponta Delgada e era em nome de IRN.IP.....agora nao sei como solicito o reembolso pra fazer novamente
  • @Daniele, se o vale não foi sacado, tem q ligar no 0800 dos Correios
  • Gostaria de confirmar com o CTT se o meu vale postal enviado também para Ponta Delgada foi sacado.
    Alguém conseguiu ligar pelo telefone informado no site? Quando tento pelo skype não completa a ligação.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.