AGUARDANDO INTEGRAÇÃO CRC LISBOA

O MEU PROCESSO ESTA COM ESSE STATUS NO CONSULADO JA TEM UM NUMERO DE PROCESSO E RECEBI ESSE E MAIL ALGUEM PODE ME AJUDAR COM O Q ISSO SIGNIFICA?
Prezado(a) Fernanda,

O seu pedido de nacionalidade já foi executado e encaminhado à Conservatória dos Registos Centrais (em Lisboa) para a devida integração no sistema português. O tempo de espera varia de acordo com o volume de pedidos naquela conservatória, que no momento é de 6 meses. Por gentileza queira, por favor, aguardar nosso contato.

Comentários

  • Significa que recebeu uma numeração, entrou no sistema mas ainda não foi nem analisado.

    O meu está nessa situação também.
  • Mas sera que ja foi aprovado? ou ainda depende de aprovação?
    @rafael Rocha Lima
  • Fernanda,não foi nem analisado ainda. Só depois da análise pra saber se foi aprovado ou não.
  • Bom dia.
    Meu processo encontra-se no mesmo status desde o dia 20/09/2016.

    Em contato com a CRC Lisboa me informaram que o consulado normalmente não envia os processos para lá se a documentação não estiver toda correta, logo, acredito que seja baixíssimo o risco de indeferimento.

    Lembro ainda que o número de processo que fica disponível no site do Consulado Geral de Portugal em São Paulo não é o mesmo da CRC.
  • @felipe Menegossi entao pelo jeito o meu vai demorar, voces viram que agora nao da p fazer o casamento+ nacionalidade ao mesmo tempo? eles separaram os processos ou seja mais demorado.
  • O meu após idas e vindas com o Consulado de São Paulo por um erro em minha certidão acabou passando e esta com esse status e o email padrão é o mesmo... o processo, acredito que agora com a Apostilagem, crivo severissimo do Consulado Portugues de SP e tudo mais o CRCentrais vai avaliar com mais rapidez os processos completos.... 6 meses é o prazo que o Consulado já a algum tempo tem informado que demora o registro.... o que se tem a fazer é esperar. Apenas para servir de consolo soube que em outros consulados como o de Belém do Pará o tempo é de 8 a 10 meses.
  • @sidney NObrega voces começam a contar a partir do dia que foi recebido pelo consulado por a partir do dia que foi p integração?
  • @Fernanda Olivo
    O prazo é de 6 meses após a documentação chegar na CRC Lisboa. O meu por exemplo, chegou no consulado dia 01/08 e só foi chegar na CRC dia 20/09. Quando enviei o meu processo ainda não era necessário apostilamento e também era possível fazer com casamento junto, dei sorte!

  • @felipe menegossi sorte sua... o meu dava p fazer junto tambem mas a coitada da minha irma nao teve essa sorte rs
  • O meu processo já foi integrado no Registro centrais em Lisboa, dei entrada no processo em maio , agora aguardo a transcrição de casamento que me informaram que isso é feito aqui no Rio.Nao sei quanto tempo mais vou esperar para q a transcrição fique pronta.. Já se vão 10 meses.
  • @simone seabra transcrevi o casamento+ óbito do meu pai demorou um mês.
  • O prazo de 6 meses é uma previsão genérica.... não esta informando o tempo e sim uma média.... Acredito que com o grande aumento de autenticações no caso os apostilhamentos e tambem das certidões de inteiro teor por fotocopia do livro do cartorio..... o tempo médio deve diminuir, pois as análises poderão serem mais eficientes e rápidas.....
  • Boa tarde... Fernanda e Felipe, por acaso já saiu o que vocês estavam aguardando integração? Teve alguma atualização?
  • @mari_delguercio o meu ainda esta aguardando.. isso faz uns 3 meses
  • JordãoJordão Member
    Boa tarde pessoal
    Dei entrada no processo de aquisição de cidadania em abril/2016 e não fui informado da necessidade de ter a apostila de Haia nos meu documentos. Fui informado no começo do ano que deveria apresentar os documentos com apostila de Haia. Apresentei todos as minhas documentações novamente em fev/2017, com apostilamento, e agora o status é aguardando para integrar nas centrais
  • @Jordão mas que absurso ...a obrigação do apostilamento de Haia vou vigorada em agosto/2016, então foi dito que todos docs ate final de agosto sem o apostilamento seriam aceitos.
    Enviei o meu 29/08/2016 sem o apostilamento pois não era obrigatorio!

    Entao apos quase 8 meses de espera eles ainda podem me pedir para enviar tudo novamente ???

  • Alguem ai que tenha enviado sem o apostilamento e ja tenha tido processo deferido?????
  • JordãoJordão Member
    É possivel talissa
  • JordãoJordão Member
    Talissa, não tem muito o que fazer, eu dei entrada em abril de 2016, só fui saber da exigência no começo desse ano, e até agora to esperando. Senta e espera, eu to aqui maluco para morar em lisboa, meu pai está indo essa semana e minha mãe vai depois, e pois outros motivos, junto com a espera, tenho que aguardar um tempo ainda.É importante você saber também que não importa se a sua exigência foi sanada pq ela vai voltar para o final da fila de novo.
  • @Jordão por onde vc deu entrada no teu processo?
  • JordãoJordão Member
    Consulado do RJ
  • o mesmo ainda esta aguardando mas faz apenas 4 meses
  • Alguém sabe se continua demorando assim processo pelo consulado de SP?

    Alguém que conseguiu recentemente pode responder quanto tempo demorou?
  • @augustopovoa segundo a lista de acompanhamento do fórum os últimos processos pelo consulado de São Paulo levaram 8 meses, pode conferir em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/132575/#Comment_132575

  • Olá, hoje recebi o e-mail abaixo como resposta à mensagem que enviei para o endereço rcentrais.consulados@irn.mj.pt

    Alguém sabe o que quer dizer Por integrar Centrais? Procurei por todo o site, mas não consegui entender. Parece que o processo caiu em diligência resolvida pelo próprio consulado do RJ (14/02/2018) que não chegou a se comunicar conosco. Agora teremos que esperar mais 8 meses, é isso? Obrigado pela Resposta!

    Processo: 2XXX/2017

    Por Integrar Centrais

    Exmª Senhora(a)

    Dada a enorme quantidade de processos instruídos pelos Consulados diariamente, esclarece-se que os processos em reapreciação, isto é, com diligencias solicitadas aos Consulados, de acordo com orientação superior, encontram-se a ser reapreciados nesta Conservatória, de acordo com a data de entrada do processo em sistema e no caso presente, também do seu posicionamento na lista de diligências tratadas (14-02-2018), podendo por isso estar sujeito a alguma demora, não sendo contudo possível dar previsão para a sua finalização.
  • Boa tarde, dei entrada no meu processo no vice consulado em Fortaleza-CE em janeiro de 2017, até hoje não consegui resolver, entrei em contato com o vice consulado e me mandaram o print de uma tela com um numero e ano de 2018 e a informação por integrar centrais, acho muito estranho essa demora, ja mandei apostilado e a informação era de 6 meses de demora. alguem sabe de algum caso parecido? para integrar demora mais tempo? obrigado
  • @jose alberto Demora sim, até mais que isso, atualmente mais de 12 meses. Se já está por integrar, dificilmente terá algum problema com o processo, basta esperar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.