Como preencher no Formulario 1C: CASADA ou VIÚVA? Assina 1 ou 2 vezes?

Olá pessoal, tentei achar aqui sobre esta questão (tenho mais 2) mas não consegui.
Minha pergunta quanto ao formulários 1C é:
1- Para atribuição de minha avó, viúva (filha do português) no campo 3, Estado Civil escrevo casada ou viùva?
2- no quadro 4 em outros documentos, penso em marcar este campo e enviar uma cópia autenticada da Certidão de Casamento dela e escrever: Certidao de Casamento da Filha do Portugues (nome) - Fotocópia autenticada - vcs acham isso necessário para informar seu nome de casada?
3- no quadro 5 - ela deve assinar nos 2 locais???? li em algum lugar que assina uma única vez... qual o correto?

mais uma vez, muito obrigada!

Comentários

  • @Flavia Pires,
    1-- Como está no RG dela?
    2-Pode enviar
    3-Não assinar apenas 1 x -deve assinar somente no cartório e pedir para o atendente reconhecer por autenticidade, olhar se vai ser colocado o selo com a palavra autenticidade
  • @M Adelaide Velloso
    1- Fizemos outro RG no Detran, pois era de 1994. Ainda não ficou pronto. E lá seu nome é de casada. Mas no RG informa se é Casada ou viúva?
    2- ok, envio com a certidão de casamento autenticada
    3- ok, ela vai assinar no cartório por autenticidade, mas... Assina 1 x só???? Porque tem duas linhas pra assinatura!!! eu não entendi...
    obrigadaaaa
  • @Flavia Pires @Janeiro Pinheiro

    não aparece estado civil no RG. O que a Adelaide quis perguntar é se o nome está como casada ou não. Vc terá que transcrever o casamento dela, para passar a cidadania adiante. Poderá, se preferir, enviar posteiormente, junto com oa documentos para a ttancricao, a certidão de óbito de seu avô, de inteiro teor, apostilada, para que o casamento seja também desfeito pela viuvez.
    Logo, sugiro colocar viúva no 1C.

    O 1C se assina apenas uma vez.
    As duas linhas são usadas, por exemplo, para atribuição de menores, para o pai e a mãe assinarem.

    Copia autenticada da certidão de casamento é só para provar mudança de nome. Não precisa ser apostilada. Colocar em outros "copia autenticada de certidão de casamento da requerente".
  • Olá, pegando esse gancho...
    Estou fazendo a minha cidadania e sou casada, mudei de sobrenome.
    Estou preenchendo com os dados de casada ok
    Pergunto: quando faço a certidão de nascimento inteiro teor apostilhada já não aparece o casamento? Pq inteiro teor, se não me engano, aparece tudo oq ocorreu - nascimento, casamento, separação - mesmo assim devo mandar uma cópia autenticada da certidão de casamento?
    Obrigadinha pela ajuda. Bjs
  • @Amarilis se na certidão de nascimento ja consta todas as averbaçoes , nao precisa enviar a certidão de casamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.