CONSERVATORIAS: TONDELA, VILA NOVA OU OVAR, QUAL A MAIS RÁPIDA?

editado February 2017 em Consulados
Olá pessoal,
tenho acompanhado as discussões no site e gostaria de parabenizar e agradecer a todos pela iniciativa.
Consegui tirar muito mais dúvidas aqui do que em qualquer outro site, e graças a vocês estou confiante para dar
início ao meu processo. Criei este tópico porque pretendo enviar meu processo no final de Fevereiro, e gostaria
que os/as colegas que já conseguiram a cidadania compartilhassem aqui quanto tempo demoraram, para
podemos comparar qual seria a melhor conservatória para enviar no momento.

Muito obrigada!!

Comentários

  • Tondela!
  • obrigada :)
  • tambem estou querendo muito saber qual a mais rapida.
  • Nenhuma das duas , estão lotadas de processos... ACP e 3aCrc talvez seja uma opçao melhor.
  • Boa tarde pessoal, pelo o que tenho lido nos comentários estão indicando dar entrada no Porto mas gostaria de saber sobre a conservatória de Lisboa se alguém fez o processo por lá.
    Obrigado
  • @paivachaves, ja respondido no outro topico
  • Obrigado @Mei @vlad pen
  • Boa noite, a 3aCRC do Porto seria a melhor opção por agora?
    Obrigada!
  • @Anna, por enquanto sim
  • Obrigada @Vlad , Estou terminando de juntar a documentação e estou um pouco em duvida pra onde enviar..
  • RSMRSM Member
    Boa Noite, Li os comentários anteriores e vi q o meio mais rápido de tirar a cidadania é por 3aCrc, desculpem a ignorância, mas seria a 3.ª Conservatória do Registo Civil do Porto? Pois estou com dificuldades de achar um local para enviar os docs por correio, de preferencia o lugar mais rápido. Desde já agradeço a atenção de todos.
  • RSMRSM Member
    @Mei

    Obrigada!!!!
  • RSMRSM Member
    Alguém teria o endereço para envio dos docs, e pag do vale postal, ou email direto com a 3 CRC?
    Obrigada.
  • editado August 2017
    @RSM

    3.ª Conservatória do Registo Civil do Porto
    Rua Álvares Cabral, n.º 432
    4050-040 Porto
    HORÁRIO
    Das 9h às 16h
    CONTACTOS
    civil3.porto@irn.mj.pt

    Lembrando q a 3aCrc tem recebido mto processos recentemente e pode não estar tão rápida assim.Dúvidas podem ser resolvidas aqui no Fórum mesmo.
  • Então pessoal, mandei email pra eles porém ainda não me responderam... mas tenho um amigo que acabou de chegar de lá , foi super bem atendido....ele já tinha a cidadania e foi tirar pra filha de 3 anos.... em 15 dias resolveu tudo....
    no meu caso, estou ajudando a minha avó tirar, já tenho as certidões atualizadas e apostiladas dela , da mãe e do avô português de Chaves!!!
    Mas pelo o que eu li aqui no fórum, a primeira coisa que vão pedir é a relação dela com Portugal, sendo comprovará eles pedem os documentos....
    Espero que assim seja.....
  • @paivachaves, as conservatórias no geral dão prioridade a menores de idade. Mas não são todas.
  • RSMRSM Member
    @Vlad Pen

    Obrigada.
    Mas nesse caso, da demora, não teria outro lugar mais rápido?
  • @Mei , exatamente!!! Minha avó que é a neta do Português que está solicitando.... Se ela conseguir , minha mãe tira e depois eu tiro...se tudo der certo....
  • RSMRSM Member
    @Mei
    Obrigada!!!
  • Pessoal, qual a relação de documentos para o processo por aquisição ( pai para filho) a 3ª conservatória do Registo Civil do Porto solicita?
  • Boa tarde Pessoal,

    Gostaria de saber se posso pagar o vale postal e enviar os documentos ao mesmo tempo?
    Grata pela atenção.
  • @RSM
    Pode.Depois que for emitido o vale,tire uma cópia e coloque dentro do envelope com os documento e faça o envio na propria agencia dos correios
  • @RSM, completando a @MariaNélida, não esqueça de colocar o n° do vale postal no requerimento 1C... todo mundo esquece..inclusive eu.
  • @MariaNélida
    Puxa, não tirei a cópia do vale, e não encaminhei junto com o envelope dos doc.
    Será que tem problema?

    Obrigada.
  • @Mei

    Sim anotei!!!
  • alguem sabe se tem conservatoria em Coimbra , minha documentaçao da familia esta la e se seria mais rapido e qual conservatoria me indicariam para dar entrada em meu processo
  • editado February 2018
    @Adriano , Coimbra está enviando os os processos para Lisboa. Não aconselho.
  • Oi gente, acabei de chamar a 3CRC do Porto e me informaram que processos de atribuição de nacionalidade para netos de portugueses devem ser enviados para Lisboa. Fiquei um pouco perdida. Alguém enviou documentação a pouco tempo para o Porto ou Lisboa e pode fornecer informações sobre isso? Ou talvez informar a melhor conservatória atualmente?

    Muito obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.