Agendamento pelo consulado do Rio de Janeiro

2

Comentários

  • @Camila Tentei varias vezes também e não consegui.

    Mandei um e-mail para eles, segue resposta:

    'Resposta: Exmo.(a) Senhor (a)
    O Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, apresenta os melhores cumprimentos e informa o seguinte:

    - A agenda de serviços deste Consulado-Geral encontra-se permanentemente aberta, podendo o agendamento para os diversos serviços consulares ser feito a qualquer altura através do site www.consuladoportugalrj.org.br, no link Serviços ONLINE.
    - Caso não hajam vagas disponíveis para o serviço pretendido no momento em que acessa o nosso sistema, recomenda-se o acompanhamento regular da agenda através do mesmo link - Serviços ONLINE, para verificação de possíveis desistências e/ou disponibilização de vagas adicionais em qualquer altura.
    - Para obter informações sobre esse e outros assuntos, deverá acessar o nosso site: www.consuladoportugalrj.org.br e escolher a opção desejada.
    - Para maiores esclarecimentos poderá contactar nossa Central de Atendimento, através do telefone (21) 3861-6450 de segunda à sexta (dias úteis) entre 8h e 16h.
    - Para maior comodidade e agilizar o atendimento os agendamentos, só poderão ser feitos por intermédio do nosso site: através do SERVIÇOS ON-LINE.

    Com os melhores cumprimentos,
    Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro

    '
  • Estou tentando desde de outubro e n consigo....vou viajar em fevereiro , terei que pedir a um despachante ( está pedindo muito caro)
  • Pessoal,
    quem tem conseguido agendar comenta que é sempre após a meia-noite, e até uma 3 da manhã.
  • editado December 2017
    Vejam este relato:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8906/consulado-do-rio-de-janeiro-agendamento-para-visto
    Excelente dica!

    @hectorv,
    não gaste seu dinheiro desnecessariamente. Acredito que indo lá pessoalmente, consiga fazer um agendamento.
  • Fez o agendamento no site para trocar o cartão cidadão porem o site não libera o boleto para pagamento o que fazer.
  • @Amaro C Cerqueira,

    Vai em Serviços Online > Faz seu login > vai em "Agenda e Consultas" > Vai em "Agendamentos" > Clica em "Imprimir Boleto".

    Abraços,
  • Estou desde o início de dezembro tentando agendar. Tentei, inclusive, nos dias 24 e 25. É impossível. Nunca há datas disponíveis.
  • Boa tarde

    Estou tentando agendar para atribuição de nacionalidade e não estou conseguindo vaga.
    Alguém poderia me dizer qual dia costumam disponibilizar as vagas?
    Desde já agradeço.
  • @Clarice péssima ideia fazer atribuição pelo consulado. Pq não faz direto por uma Conservatória?
  • @Clarice Barbosa
    Para atribuição não faça pelo consulado... Você vai conseguir bem mais rápido mandando para uma Conservatória em Portugal. Pelo consulado demora quase 1 ano e dependendo das conservatórias, entre 4 e 6 meses...
    O casamento dos seus pais já está transcrito?
  • Boa tarde,

    finalmente consegui fazer o agendamento, mas não encontro boleto disponível para pagar (o espaço para o link do boleto está vazio)

    Alguém na mesma situação? como proceder?

    Obrigada
  • obrigada @mei , no site eles continuam falando em boleto - ainda não atualizaram...
  • Boa noite
    Estou tentando agendar no consulado do Rio desde o começo de janeiro. Alguém pode me dar uma dica como conseguir, qual o mellhor horário ou dia para conseguir?
    Obrigada
  • Obrigada @mei. Vou tentar.
  • MariCMariC Member
    Boa tarde!
    Gente, entrei no site do consulado e só tem data pra agendamento do CC em junho!!! Eu tô chocada pq tenho uma certa urgência em tirar o CC e o passaporte. Vocês sabem alguma forma de conseguir uma data mais próxima??? É possível eu escolher uma data agora e depois trocar, casa apareça uma data mais próxima?

  • editado March 2018
    Eis que hoje me sai uma novidade no site do Consulado do Rio de Janeiro:

    DIFICULDADES NO AGENDAMENTO

    Face às crescentes dificuldades sentidas pelos seus utentes no agendamento de atos consulares diversos, o Consulado-Geral de Portugal tem trabalhado diariamente para procurar minimizar os constrangimentos resultantes de uma procura cada vez mais intensa por serviços como Nacionalidade ou pedido/renovação de documentos de identidade.

    Neste contexto, o Consulado-Geral informa que a agenda continua a ser aberta, em cadência semanal, e em dias e horas aleatórios, para procurar evitar a utilização de sistemas informáticos ligados a empresas privadas que têm vindo a reservar vagas de forma abusiva, lesando os demais utentes.

    O Consulado-Geral reitera aos seus utentes a informação de que não tem qualquer relacionamento com despachantes ou facilitadores, nem recomenda a utilização destes serviços intermediários.

    Ainda quanto a processos de pedido de Nacionalidade, considerando os prazos dilatados de atendimento no Consulado-Geral, relembramos que os utentes podem enviar os pedidos diretamente para Portugal, para uma Conservatória de Registo Civil da sua escolha, evitando a espera pelo atendimento no Consulado-Geral e o recurso a dispendiosos agentes intermediários. Para tal, apenas terão de se deslocar ao Consulado-Geral, sem agendamento, para reconhecimento presencial de assinatura do formulário de pedido de Nacionalidade, conforme informação contida no site do Instituto de Registo e Notariado (www.irn.mj.pt).
    [grifos meus]
  • @jhmelmann aqui tá explicado a dificuldade para agendamento:

    Neste contexto, o Consulado-Geral informa que a agenda continua a ser aberta, em cadência semanal, e em dias e horas aleatórios, para procurar evitar a utilização de sistemas informáticos ligados a empresas privadas que têm vindo a reservar vagas de forma abusiva, lesando os demais utentes
  • De qualquer forma, alguém recentemente tem tido sucesso para agendar Atribuição neste horário da madruga??
  • oi @Mei! Achei sua resposta... Obrigada!
    Eu tinha visto essa msg no site do Consulado, porém, não conheço ainda o procedimento fora dele... Estou me familiarizando por aqui com as dicas de vocês...
    Mas ainda está meio confuso pra mim..
    Dar entrada pelo ACP ou por uma CRC dá no "mesmo"?
  • @Shana ACP é uma Crc.
  • Caraca, impossível agendar no consulado do Rio!!
    @jhmelmann, Pra fazer por uma conservatória em Portugal são os mesmos documentos?? Já olhei lá no site e continuei com essa dúvida, pois não usa exatamente os mesmos nomes que no site do consulado do rio. Tô com os documentos todos em mãos certinhos, mas não consigo agendar! Preciso fazer uma transcrição de casamento e uma atribuição, ia fazer junto, como o proprio consulado recomenda.
    Tô insegura com medo de fazer algo errado enviando pra uma conservatória de lá. Já fiz um processo pelo consulado e deu certo, mas já faz alguns anos.
    Alguém tem dicas pra passar sobre fazer por Portugal?
  • Não cosingo achar o batismo do meu bisavo portugues jose jacintho pacheco casado com maria da encarnação pacheco ela nascida 1889 e ele entre 1883 e 1886 ambos de portugal
  • Bom dia pessoal !
    Alguem me indica um mode de atribuição de nacionalidade ? estou ha meses tentanto .
    Uma conservatória, um despachante, sei lá ...
    POR FAVOR !!!
  • @karine marius,

    crie uma discussão específica para ajuda de busca de certidão.
    Veja o que deve informar, para que seja ajudada:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas
  • @Marcela Epprecht,

    Documentos para transcrição de casamento:
    - Cópia simples do assento do português (ou número do assento e Conservatória, em um papel a parte)
    - Certidão de casamento inteiro teor apostilada
    - Certidão de nascimento inteiro teor apostilada do cônjuge
    - Xerox autenticada do RG do requerente
    - Requerimento assinado no cartório por autenticidade
    - Vale postal de 120 euros

    Documentos para atribuição (como não mencionou nada, entendi ser para maior de idade)
    - Xerox do Assento do português, ou indicação do assento no 1C
    - Certidão de Nascimento do requerente do tipo reprográfica, apostilada
    - 1C preenchido e assinatura do requerente reconhecida por autenticidade em cartório
    - xérox autenticada e apostilada do Rg do requerente
    - vale postal de 175 euros
  • @cristineaparicio,

    por favor, não peça dicas de profissionais. Aqui no fórum é proibido:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11670/regras-deste-forum

    Para que possamos ajudar, deve colocar qual a situação (é filha, neta, bisneta, cônjuge de português...)
  • Gente, tenho uma dúvida... tenho um agendamento agora pro final do mês pro CC, mas acabei tendo uns dias em Lisboa e consegui tirar por lá, mas não deu tempo pra tirar o passaporte. Será q consigo usar esse agendamento pra tirar o passaporte? Tentei algumas vezes fazer outro agendamento pra tirar passaporte, mas não há datas =\
  • @Princia Muniz,

    Consegue sim. Na hora de pegar a senha, la no consulafo, mencione a troca.
  • Pessoal,
    por favor, me esclareçam, se possível: podemos entregar documentos que comprovem a ligação com Portugal depois do envio para a Conservatória? Estou juntando os documentos e pretendia entregá-los pessoalmente. Será que eles me atenderiam?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.