Conta Corrente em Portugal

Prezados,

Alguém já abriu conta em um Banco Português aqui do Brasil? Vi que o Banco Millenium BCP tem escritórios no RJ e SP e acho uma boa ter uma conta em EUR para fugir de taxas de IOF em viagens internacionais, além de poder ter acesso a uma conta em moeda menos volatil. Muitas pessoas já estão fazendo isso abrindo contas em bancos americanos...

Comentários

  • Luiz AGLuiz AG Member
    editado December 2016

    Celso, não é possível. Trabalho em instituição financeira.

    Se você abrir uma conta aqui vai abrir uma conta Brasileira no banco português. Para abrir uma conta portuguesa vocẽ precisa ter o NIF.

    Agora abrindo lá você pode operar sua conta aqui sem problemas, inclusive pagando contas através de cartão de débito.
  • Da sim pra fazer, eles fazem um NIF provisório para abertura da conta ( que só serve pra isso) mas quando você chega em Portugal tem que tirar o NIF e trocar na conta.. pensei em fazer isso mas vi gente reclamando que é uma enrolação pra alterar o NIF. Sobre o imposto, não tem como se o dinheiro sair do Brasil você tem que pagar. Pra guardar em Euro tb tem uma poupança no Banco do Brasil , pode ser euro, dólar e a moeda do Japão que eu me lembre.
  • Up, dá sim. a menina explica bem:

  • Sabem dizer se dá pra abrir conta poupança também e se vale mais a pena o juros do que aqui no Brasil?
  • Mariana os juros em Portugal são bem baixos, aliás um dia vi uma matéria dizendo que há bancos que cobram pra ficar com seu dinheiro! Apesar do juros da poupança aqui ser baixo, ainda é maior que em Portugal, o único porém é se o Euro disparar e desvalorizar seu dinheiro.
  • Sim... imaginei que os juros seriam melhores por causa da valorização do euro mesmo
  • Estou tentando realizar abertura de conta, mas remotamente aqui do Brasil é complicado.

    o Bestbank.pt e BIG permitem abertura por correio, mas precisa apostilhar todos os documentos pra enviar.

    Cheguei a ligar em uma agencia do NovoBanco e informaram que seria possível presencialmente, mas que podem emitir o NIF provisório sem problemas.
  • aleproalepro Member
    Alguém sabe se algum banco português tem uma conta do tipo digital como a antiga iConta do Itaú?
  • Abri pessoalmente no Millenium BCP em SP, foi atribuído um NIF provisório. Chegou o cartão do banco e o pin de acesso ao internet banking. Tudo ok.
    Quando eu for a PT, só ir na loja do Cidadão pedir pra trocar o meu CC com NIF em branco pelo novo CC com NIF definitivo (demora 2 dias úteis) e depois informar no banco o novo NIF.
  • @Goncaluiz , tem taxas mensais ou anuais ?
  • editado May 2018
    Sugiro também observar as campanhas dos bancos. Há momentos onde os bancos abaixam os mínimos de depósitos para abertura de conta. Alguns bancos também não exigem mínimo quando o correntista for estudante.
    Observem também, as taxas nos asteriscos, pois alguns bancos oferecem cartões de crédito, mas cobram uma taxa crescente no caso da não utilização.

    --
    O banco BPI também oferece uma modalidade de conta sem comissões bancárias. O ActivoBank (que pertence ao Millennium BCP) e o Atlântico Europa podem também ser opções.
  • @sidneioliveira
    Acho que 5€ mês
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.