Preciso retificar as certidões de casamento e óbito do meu avó para realizar as transcrições ?

editado November 2016 em Retificação de documentos
Boa tarde,

Preciso urgente de uma ajuda, pois o meu avô nasceu em Portugal, em Chacim-Chacim, Macedo de Cavaleiros, em 1908, inclusive consegui a cópia do assento de nascimento dele nos arquivos distritais de Bragança, porém na sua certidão de casamento e óbito (brasileira), consta que ele é natural de Recife / Pernambuco. Pela pesquisa que fiz ele não se naturalizou Brasileiro. Minha avó e portuguesa (Relvas-Vila Real)

Neste caso, para que eu faça as transcrições de casamento e óbito de minha avó e avô terei que solicitar a retificação destas certidões no Brasil, alterando a nacionalidade do meu avô ? ou tal erro não fará diferença para o processo de atribuição de nacionalidade de minha mãe e posteriormente a minha ?

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Comentários

  • @Carlos, na de obito mao precisa pois vc nao precisa transcrever o obito. Mas vai precisar sim mudar a nacionalidade e transcrever so o casamento
  • Olá, minha situação é semelhante, as certidões de casamento e óbito de meu avô Português, assim como a certidão de nascimento de meu pai brasileiro ( inclusive meu próprio avô é o declarante) constam a expressão "natural deste estado" (Amazonas) . Para oeu processo de cidadania, sei que a certidão de meu pai deverá ser retificada. Minha dúvida está quanto a transcrição do casamento, preciso retificar só a certidão de casamento, ou também a de Óbito?
  • @Guimarães vc não informou exatamente qual a divergência que precisa ser retificada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.