Cartão do Cidadão - RJ - Agendamento

Bom dia pessoal,

Fiz o pagamento dos boletos para agendamento do cartão do cidadão para minha mãe e minha prima ainda no final de setembro e desde então tenho entrado TODOS OS DIAS, em diferentes horários, para tentar fazer o agendamento para elas e TODAS as vezes a única mensagem que recebo é a de que "No momento não há datas disponíveis". Houve uma mudança no sistema do consulado para o agendamento no dia 03 de outubro e agora você seleciona o dia de agendamento antes de gerar o boleto, porém está dito que quem fez o pagamento do boleto anteriormente a essa data conseguiria agendar normalmente.
Como faziam 2 semanas que estava tentando diariamente, semana passada liguei para o Consulado e fui informado de que a abertura de vagas ocorreria todas as segundas-feiras a partir das 8 da manhã. Essa semana entrei na segunda-feira as 8 da manhã e fiquei tentando até agora, 09:30, e continuo recebendo a mesma mensagem de que "não há datas disponíveis". Liguei novamente no Consulado e dessa vez a atendente me disse que agora eles não tem mais um dia específico para a abertura de vagas, que eu deveria continuar tentando diariamente até conseguir vaga pois o agendamento é feito exclusivamente online.
Já fazem 3 semanas que estou tentando diariamente e sempre a mesma mensagem de que "não há datas disponíveis". Será que realmente, nessas 3 semanas eu não consegui encontrar datas em nenhuma das vezes ou será que tem algum problema com o sistema do Consulado? Alguém está conseguindo fazer o agendamento?
«13

Comentários

  • Passei pelo mesmo problema. Fiquei de prontidão na segunda feira desde 7:59, fui entrando inúmeras vezes até que às 8:49 consegui marcar para a semana seguinte. Paciência... muita paciência.
  • @Ivan, isso foi nessa semana?
  • Foi.
  • Oi pessoal
    Tive o mesmo problema. Entrei agora n site e consegui marcar. As opções são para segunda quinzena de março de 2019.
    Marquei mas estou preocupada pq preciso do documento em dezembro.
  • talmeidatalmeida Member
    editado October 2018
    A gente paga o boleto antes de agendar? Eu nao fiz isso. Será que o erro foi esse?
    Correção: eu acabo de ver que com a mudança está correto. É necessário agendar primeiro. Desculpem a confusão. É q ru ainda tô em choque com essa data pra 6 meses.
  • @talmeida

    Conseguiu saber? Fiz hoje o agendamento para abril.
  • Pessoal, alguém está conseguindo agendar/remarcar data para CC? Estou tentando há dias remarcar meu CC para uma data mais próxima, mas simplesmente PARARAM de mostrar vagas disponíveis. E foi do nada. Alguém mais presenciando isso?
  • @IgorAmorim parece que esse ano todas as vagas foram encerradas!
    Apareceu uma vez ou outra mas somente para cartão cidadão sem urgencia para os meses de maio de 2019.
  • Galera, para tirar o CC no Consulado do RJ, eu tenho o nº do assento mas não tenho RG, pois fui furtado recentemente.

    Qual outro documento poderia substituir a RG?

    CNH, vale?
    Passaporte Brasileiro, vale?
  • editado December 2018
    Passaporte com certeza vale, fiz tudo com o meu lá. CNH não sei dizer. Vale conferir o site do consulado pra ver se fala alguma coisa.
  • O pagamento é feito na hora do atendimento, não tem mais boleto.
    Pra fazer o CC você precisa de qualquer documento com foto.
    E uma dose extra de paciência e persistência pra agendar pq é difícil.
  • @GustavoS vc fez a mesma pergunta em vários tópicos diferentes... isso atrapalha o andamento do fórum
  • Pessoal,

    Entrei agora no site do consulado do Rio e tinha vaga para CC em 28/02/2018.
  • Pessoal, alguém está conseguindo agendar para CC?
    Sempre que entro não mostra nenhuma vaga.
    Tem algum horário específico em que eles estão liberando as vagas?
  • @Paula tente depois da meia noite
  • Acabei de conseguir agendar o CC! =)
    O site do consulado tá com vagas pra Cartão Cidadão para Julho e Passaporte para Junho.
  • Pessoal, alguém sabe dizer quanto tempo está levando para sair o Cartão Cidadão com pedido de urgência no Consulado do Rio? A Urgência eu solicito lá na hora mesmo, no dia que está agendado, correto?
    Outra coisa, meu pai e meu irmão terão problema em tirar o cartão cidadão sem ter o estado civil atualizado (eles não fizeram a transcrição de casamento e averbação do divórcio)? Eles verificam esse tipo de informação lá na hora? E se perguntarem?
  • @Paula não é necessário ter o estado civil atualizado para solicitar o cartão cidadão.
  • @Vlad Pen obrigada mais uma vez pela ajuda.

    Mas ainda quanto ao CC de urgência, alguém sabe dizer quanto tempo está levando para sair? Ou se quando é feita a solicitação é entregue algum documento com o número definitivo do CC? Ou se é possível consultá-lo em algum lugar antes da data agendada para a entrega?
    Meu desespero é pq tenho agendamento do CC para o dia 03 de junho e o período de candidatura do mestrado ao qual estou pretendendo vai até 02 de agosto e precisarei deste documento porém temo não tê-lo disponível em tempo hábil.
  • Qual o valor para se tirar o CC no Consulado do RJ ?
  • Acabei de receber minha atribuição de nacionalidade,ainda não fiz minha transcrição de casamento, isso atrapalharia para eu tirar o passaporte no Consulado do RJ e qual o valor para esse serviço ?
  • @Tania Margareth

    Paguei 230 no sem urgência em 28/02/19.

  • @Tania vc pode pedir o passaporte sem fazer a transcrição de casamento.
  • andreacandreac Member
    editado June 2019
    Boa tarde pessoal!
    Uma ajuda, por gentileza, pois não encontrei a informação em lugar algum - no site do consulado não consigo acessar o link que daria informações sobre o pagamento.

    Estou tentando agendar no Consulado do RJ para tirar o cartão cidadão com urgência, mas não encontro a opção. Na verdade, gostaria de solicitar o cartão cidadão e o passaporte com urgência.

    Fiz meu cadastro e cliquei no agendamento do CC, que me levou direto para a página do agendamento. Achei estranho porque havia entendido que o pagamento deve ser feito antes do agendamento?! Pior que só aparece disponibilidade para dezembro. É isso mesmo? Que pânico!

    Em um dos comentários alguém menciona que a solicitação da urgência é solicitada pessoalmente no consulado.

    Agradeço imensamente me esclarecerem, pois agora fiquei perdida e realmente preciso dar essa entrada o quanto antes.


    Um abraço e mais uma vez, obrigada!
    Andrea
  • @andrea ..o pgto no consulado do Rio de janeiro é feito por cartão de débito. Sobre os outros procedimentos , não saberei te informar.
  • Pessoal, boa tarde!!!
    Consegui concluir o processo de atribuição de nacionalidade da minha mãe, em 4 meses pela ACP Porto. Obrigada a todos pela ajuda!
    Minha dúvida agora é: qual o próximo passo? Sei que o processo já está concluído, pois consegui verificar pelo site. Preciso esperar alguma correspondência em casa ou já posso iniciar o meu processo de atribuição de nacionalidade, tendo em vista que o dela já terminou?

    Além disso, posso já tentar agendar o atendimento dela para o CC no Consulado do RJ? Quais documentos eles pedirão no dia do atendimento?

    Muito obrigada mais uma vez!
  • lucianavegalucianavega Member
    editado June 2019
    @andreac Oi Andrea dei entrada no meu cartão cidadao no último dia 05/06 pelo consulado do Rio de Janeiro, vou tentar esclarecer suas dúvidas:
    - Pagamento é feito na hora do atendimento por débito (apesar de no site do consulado a informação estar diferente);
    - No consulado do RJ não é possível agendar CC + passaporte juntos, você agenda o CC e já deixa agendado o passaporte pelo site para uns 40 dias após o dia do atendimento do CC (se pedir CC de urgência) ou 60 dias se não for pedir urgência. Lembrando que a taxa é maior para urgencia.
    - Para solicitar CC com urgência é só avisar o atendente no momento que estiver no consulado (no dia agendado), ele já irá te cobrar o valor com urgência.
    - Eles não atendem sem agendamento;

    Para você ter uma ideia eu dei entrada no meu CC dia 05/06 e meu passaporte está agendado para dia 10/07. O atendente me informou que dará tempo. O meu agendamento eu fiz em meados de fevereiro/março.

    Você pode marcar para dezembro e dicar entrando diariamente para ver se alguém de uma data mais próxima não desistiu e disponibilizou uma vaga. Mas cuidado se você ficar remarcando várias vezes pelo site chega uma hora que eles não te permitem mais ver as vagas disponíveis (e portanto bloqueiam o reagendamento).
  • lucianavegalucianavega Member
    editado June 2019
    @izabelamc
    - Você consegue dar entrada no seu processo de atribuição se já possuir o número do assento da sua mãe (no meu por via das dúvidas tirei a certidão pelo civil online);
    Obs.: Só verifique as questões de transcrição de casamento, no meu caso que o português foi meu pai, não precisei, mas sei que quando o português é a mãe, os requisitos mudam um pouco.

    - No dia de tirar o CC no consulado só pedirão a ela um documento com foto (usei minha RG mesmo), as outras informações como o número do assento eles verificam no sistema (eu até levei minha certidão portuguesa), mas não foi necessária ao atendimento.
  • Entrei agora no site do consulado e consegui agendar o cartão cidadão para 02/01/2020
  • @lucianavega muitíssimo obrigada pela ajuda!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.