como posso descobrir o andamento do processo

Amigos, estive no ACP, recentemente, e dei entrada no processo de nacionalidade de minha mãe.
A sra que me atendeu foi muito solicita e disse para eu esperar a chegada do documento via correio.
Mas gostaria de saber se o processo foi concluído. Como posso fazer isso?
Alguém pode me ajudar?
Muito grata, Sophia
Aihpos (meu nome ao contrario :) )
«1

Comentários

  • Ah, e deixei a papelada de meus netos, pois eu já tenho o assento e minhas filhas tbém. Só que a senhora não me deu o número dos processos... Disse que eu teria de confiar. Como posso descobrir os números dos processos deles?

    Mais uma vez muito grata. Sophia
  • @Aihpos Inossig Seuqram,
    para acompanhamento de processos de cidadania, entre em contato com a Linha Registos, através do telefone:
    00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo, se estiver no Brasil.
    De Portugal, ligue: 211 950 500.

    Forneça nome completo e data de nascimento. Vão te informar o número do processo.
    Através deste, você fica sabendo em que fase se encontra.
  • Lembrando que Portugal está 3h à nossa frente.
  • Bem lembrado!
  • Muito obrigada pela dica! Marcia e Wesley.
  • Desculpem incomodar mas o horário de atendimento seria de 09:00 as 16:00, neste telefone?
    Vcs tem conhecimento de alguma localidade que está realizando rapidamente o processo de nacionalidade?
    Muito obrigada mais uma vez, Sophia
  • editado October 2016
    @Aihpos Inossig Seuqram,
    das 9:00 às 17:00 h, horário de Lisboa.
  • @Marcia ou @Vlad Pe vcs sabem qual seria o melhor horário custo/tempo de atendimento para ligar para LR. Bjs
  • @DeniseRolo Liguei na sexta 07hrs aqui no Brasil, em 5 minutos fui atendido.
    Ja vi em algum tópico orientando ligar até 07hrs que é mais rápido.
  • Jade OliveJade Olive Member
    editado June 2017
    aconselho usar skipe, fica bem mais em conta.

    Lembrei que quem tem assinatura do office 365 tem skipe grátis
  • @Denise, o melhor horário para não esperar mto é entre 5:00 e 6:00 da manhã.
  • Boa Tarde , meu marido entrou com o processo de cidadania em 02/03/2017 no consulado do rio de Janeiro,só que não recebeu nenhum protocolo ...nenhum documento ...por duas vezes mandamos e mail para embaixada ,pedindo o número do processo e responderam somente que está tramitando... Como faço para conseguir o número do processo e acompanhar o mesmo?
  • @Marcia para acompanhamento de processos de cidadania, entre em contato com a Linha Registos, através do telefone:
    00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo, se estiver no Brasil. (ligue entre 6:00 e 12:00)
  • Bom mdia sou nova no forum, a minha situação é parecida com a da Marcia, entrei com o processo no consulado do Rio de Janeiro, em janeiro de 2017, gostaria de saber se posso solicitar o andamento do processo por e-mail, meus pais são de freguesia Machico conselho Machico
  • @Sonia Castro,

    por email, você pode tentar diretamente com o consulado.
    Mas, o mais indicado é fazer como o @Vlad Pen indicou acima.
  • @Marcia e @Sonia
    Pode consultar pelo e-mail rcentrais.consulados@irn.mj.pt, informa o nome que eles respondem.
  • @Marcia e @sonia,
    complemetando a informação, coloquem o nome e a data de nascimento e informe quando deram entrada no Consulado.
  • editado August 2017
    @Ana Maria Lopes,
    sim, ou através do email da CRCentrais, destinado a processos de origem nos consulados.
  • editado August 2017
    ..
  • Bom dia dei entrada no meu processo de atribuição em 06/04/2017 presencialmente no Registro Geral de Lisboa já possuo o número do processo, mas gostaria de saber através dele quanto tempo para a minha atribuição sair.
    Número de processo 28192/17.
    Por favor me ajude porque liguei para lá e me deram o número do processo mas me disseram que tinha que ainda ir para análise e que estava demorando uns 14 meses é isso mesmo?
  • Priscila Ferreira Afonso 16/07/1982 entrada no dia 06/04/2017 na central de registros gerais de Lisboa e o número do meu processo é 28192/17
  • fabiogarridofabiogarrido Member
    editado August 2017
    @PriscilaAfonsoDeSousa Iniciei minha atribuição em junho/16 por Lisboa e ainda estou esperando resposta, é bem demorado por lá.
  • @Priscila,o prazo de conclusão em Lisboa passa de 1ano .
  • Aproveitando o tópico ainda não consegui o número do processo da minha mãe, fiz por Tondela já tentei ligar no telefone da linha de registo mas não consegui atendimento, tem um e-mail para conseguir o número?
  • Olá! Alguém sabe quanto tempo após o recebimentos dos documentos na Conservatória de Lisboa, eles estão demorando para cadastrar o número do processo? Obrigada!
  • Olá, boa tarde.
    Depois que já temos o processo numerado, como posso saber em que momento ele se encontra?
    Obrigada, Patrícia.
  • @PATRICIA SA

    Veja ACIMA a 3ª mensagem nesta página da Marcia. ↑↑↑
  • Obrigada Marcelo Alves!
  • Alguém sabe se há um email de informações semelhante a Linha Registos? ou apenas telefonando?
  • @Eduardo crcentrais.diversos@irn.mj,pt
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.