QUANTO TEMPO LEVA PARA CONCLUIR TODO O PROCESSO DESDE O ENVIO DOS DOCUMENTOS ?

Pessoal, quanto tempo em media leva pra concluir todo o processo de nacionalidade? Mandei os documentos a 1 mes para o consulado e o status do processo e "documentos enviado para o setor responsavel".
«1

Comentários

  • @Cris Pereira, difícil de dizer com certeza pois a maioria dos membros do fórum não faz o processo pelo Consulado.

    O Consulado manda a documentação para análise em Lisboa, onde se acham relatos de até 1 ano para conclusão do processo.

    No tópico abaixo, onde discutem processos de atribuição do consulado de São Paulo, você pode ter uma ideia
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3292/prazo-de-atribuicao-consulado-de-sao-paulo/p1
  • Por favor, me ajudem. Sou neta de português e já tenho toda a documentação para requerer a cidadania portuguesa. Vou para Portugal agora, em 16/09 e gostaria de saber onde dar entrada no requerimento para agilizar o pedido (em Lisboa, Porto ou em outro lugar), pois pretendo, neste mês que lá estiver, assim que obtiver a cidadania, solicitar o CC e o passaporte português. Aguardo. Obrigado
  • @Dulce Page,

    Você pode fazer pessoalmente em Ovar, agendando previamente, e desde que obrigatoriamente tenha/faça todas as transcrições de casamento necessárias. Ou ainda em Tondela;.

    Certifique-se antes de que possui todos os documentos exigidos para a sua Aquisição.
  • Olá Pessoal boa noite mandei meu processo diretamente para Lisboa no dia (9de fevereiro Ainda nd alguém pode mim ajudar???
  • @Belvany os processo enviados a Lisboa estão demorando pelo menos 1 ano para serem concluidos!!
  • Alguém poderia me explicar qual o melhor lugar para dar entrada na cidadania. ..
    Diretamente em portugal seria uma boa opção? Em que conservatória?
    Via correios? Estou perdida
  • @fgperez se vou dar entrada pessoalmente em Portugal terá q fazer agendamento antes.Algumas estão agendando só para final de Março. Se enviar pelos Correios os prazos estão em torno de 5 a 6 meses.
  • @VlapPen sabe dizer se consigo tirar a cidadania direto do meu avô em menos de dois meses indo direto em Portugal?
  • editado January 2018
    @Marcela nacionalidade requeridas direto avô para neto é feita somente em Lisboa É preciso comprovar laços efetivos com a comunidade portuguesa e com certeza demora mais de um ano para ser concluída mesmo se for preenchido todos os requisitos e entregue pessoalmente. .
  • enviei documentação para atribuição de nacionalidade para o arquivo Geral do Porto. em janeiro de 2018 já tenho o numero de assento. como moro no Rio de Janeiro. quais os próximos passos???
  • @MARACASTRO aguarde alguns dias para saber a numeração do processo.
  • É preciso transcrever quais documentos?? Até diplomas??
  • Olá tudo bem? Queria tirar uma dúvida com vocês, já enviamos para Lisboa o processo de conversão p/ meu pai me passar a cidadania mais para frente, enviamos em fevereiro desse ano queria saber se alguém que fez o mesmo processo já teve alguma resposta? Ou aprovação? Obrigada
  • @Renata vc está perguntando sobre apostilamentos?
  • @Stefanypinho esses processos de conversão tem demorado de 13 a15 meses para conclusão.
  • Muito Obrigada, você conhece alguém que já teve alguma resposta positiva?
  • @StefanyPinho pelo menos umas 20 pessoas que entraram com o processo em Julho do ano passado ja tiveram seus processos concluidos.
  • Boa noite!
    Gostaria de uma ajuda. Quais são os documentos que devo enviar para Portugal para dar entrada na dupla cidadania?
    O valor continua o mesmo, 175€?
    Como devo proceder?
    Muito obrigada!
  • @Flavia Passos

    Seria sua atribuição?Quem é portugues,seu pai ou sua mãe?
  • Olá , estou buscando a minha cidadania portuguesa . O meu avô é português da cidade de Porto de Varzim . Como faço para tirar essa cidadania ? Sendo que ele já é falecido há 7 anos . O meu pai que é o filho deste avô falecido . Precisarei transcrever o casamento do meu avô e do meu pai também ? Para que eu possa tirar a minha cidadania ? Me ajudem , por favor .
  • @Michele Maio vc pode fazer o processo de atribuição do seu pai e depois que ele for Português, você entra com o seu processo.
    Você precisará transcrever o casamento do seu avô, se na certidão de nascimento do seu pai ele não for o declarante do nascimento.
  • @Milena o pai da Michele é falecido.Não pode pedir atribuição.
  • Mandei toda documentação pelo correio diretamente para o Porto em Novembro e até agora nenhuma resposta, quanto tempo em média leva para concluir esse processo? Teria algum telefone ou canal de contato para que eu possa acompanhar o andamento aqui pelo Brasil? Obrigado pela atenção.
  • @Luiz linha de registro (351) 211950500 opção 1 e depois opção 1 novamente.
  • Boa noite , dei entrada no processo de nacionalidade portuguesa via residência em agosto e peguei a numeração em novembro de 2018 , 76×××/2018 , hj quando liguei para a LR a telefonista me infomou que todos os processos foram concluídos e so falta a assinatura prara eu poder pegar o Cartão do cidadão , alguém sabe dizer quanto tempo leva isso . Obrigado
  • Pessoal, os documentos da minha vó chegaram no dia 12/06/2019, eu enviei para o Arquivo centro do Porto. Sabem me informar quanto tempo está demorando para sair o processo por lá? Como eu faço para acompanhar? Eles mandam e-mail falando sobre o processo? Mandam carta? O que eu faço para saber sobre o processo?
  • @gabissmleal, já respondido na sua outra postagem. Favor não repetir a mesma questão em diversos locais do fórum. Tenha um pouco de paciência que logo alguém responde.
  • Daniel peço desculpas e obrigada pela ajuda.
  • Boa noite!

    Alguém saberia me dizer quanto tempo está demorando a aquisição em Pombal? Hoje faz exatamente 46 dias que eles deram entrada.

    Ao ligar para a LR, disseram que já estava na Análise (no site do nacionalidade.justica consta que eles nem deram entrada, mas como sei que ele não está atualizado ainda, não estou me baseando por lá).

    Agradeço!!
Esta discussão está fechada.