Caiu em exigência, e agora????

Meu processo de Naturalização está no CRC de Lisboa e após 8 dias de perguntar sob sua situação recebi a resposta por email de que caiu em exigência.
Estou providenciando a documentação mas, como proceder depois ? Terei que pagar mais 250 euros para um novo vale postal e é são só os correios que fazem este serviço ou posso escolher outra empresa?
E se já caiu em exigencia uma vez, tem a possibilidade de no decorrer cair de novo ou verificam tudo e pedem em uma única vez?
Grato.

Comentários

  • @Jose Ramalheira,vc não terá que pagar outro vale postal.
    Sobre as exigências, acredito que já foram verificados todos os documentos e tenham feito o pedido de todas as exigências.
  • Existe algum prazo para enviar os documentos quando caiu em exigência?
  • @Tsunami as conservatórias pedem 20 dias prorrogáveis.
  • Muito obrigado @Vlad...
  • O que acontece se não conseguir enviar em 20 dias? A gente perde o dinheiro pago?

    @Vlad @Maria
  • @Mturques o processo só e encerrado definitivamente depois de 6 meses.
  • @Vlad Pen verifiquei no formulário 1D, Atribuição de Neto, a falta do preenchimento do Quadro 1 no Campo 9, países onde residiu, não foi colocado nenhum e a documentação já foi enviada para CRC Lisboa. Atentei para o erro, depois de ler aqui um forista com a exigência do preenchimento, gostaria de enviar o formulário correto, para que não caia em exigência.
    Como deverei proceder no envio, se no caso a documentação teria chegado na Conservatória hoje, sem ter número do processo ainda?
    Só teríamos o número do pedido, pois foi pago com cartão de crédito e nome do neto.
  • Só residiu no Brasil.
  • editado December 2018
    @Mauri eu recomendo vc esperar o processo ser numerado e ai sim vc envia um novo formulario pedindo para ser anexado ao processo NR tal com o campo preenchido "BRASIL"
  • @Vlad Pen ok, vou aguardar a numeração.
    Por favor, saberia dizer se o tempo para numerarem o processo de netos pela CRC Lisboa, estaria entre 4 e 5 meses ainda?

    Obrigada.
  • @Mauri sim..tem demorado esse tempo
  • @Vlad Pen ok, obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.